UAU01
Inspirações

Hsiao-Ron Cheng e o uso das cores em suas obras visuais

No site oficial, a descrição sobre a artista é feita da seguinte maneira: “Hsiao-Ron Cheng é uma designer/ilustradora taiwanesa nascida no ano de 1986. Ela começou a trabalhar como ilustradora freelancer em 2012 e logo chamou a atenção internacional. No mesmo ano, seu trabalho foi selecionado para o Young Illustrator Award. Hsiao-Ron tem uma gama de clientes que se estende desde fashion brand até agências de design em todo o mundo (…)”

As ilustrações de Hsiao-Ron Cheng têm uma paleta de cores bem específica. Suas obras são carregadas de cores pastéis, sóbrias, suaves, pouca saturação e quase nenhum contraste. Vários artistas utilizam tons pastel (tons semelhantes aos de um “cupcake”) com o intuito de provocar uma sensibilidade visual diferenciada em seus espectadores. As cores pastéis vêm ganhando um destaque estrondoso dentro do cenário do design contemporâneo. Esta tendência estética já perpassa pelo design gráfico, design de moda, design de interiores, e também pelo design visual de longas, curtas e propagandas publicitárias.

A delicadeza e a suavidade dos trabalhos de Hsiao-Ron Cheng chamam a atenção, e as cores utilizadas pela artista colaboram (em peso) para a criação de uma atmosfera repleta de fragilidade e graciosidade, dando um aspecto transcendental para o produto final. Veja abaixo, e inspire-se com as obras da taiwanesa e suas respectivas cores.

 

Clique aqui para comentar ( )