Artes

Incríveis desenhos renascentistas de Alex Konahin

Alex Konahin é um jovem e brilhante artista da Letônia, que usa padrões renascentistas em uma nova forma de criar arte. Ele já é bem conhecido e altamente respeitado por um grande número de artistas, críticos de arte e apreciadores de arte, e ele consegue isso unicamente através de seu talento e da internet.

O estilo de desenho que Alex desenvolve, envolve o uso de padrões florais, símbolos culturais e ornamentação tradicional. Na maioria das vezes ele desenha insetos, animais selvagens, anatomia humana e abstrações visuais. Depois de criar o esboço de um desenho com um lápis, Alex muda para caneta e tinta nanquim que são suas principais ferramentas.

Alex é um artista autodidata que nunca teve uma educação artística. No entanto, ele adquiriu muita experiência trabalhando de forma independente como ilustrador em vários projetos.

O artista afirma que ele quer reviver o conceito principal do Renascimento, de uma relação estreita entre a beleza de uma ideia e sua realização. Como a maravilha do Novo Renascimento reside evidentemente em toda a sua obra, parece ele está no caminho certo.

Para acompanhar os trabalhos de Alex Konahin: Site | Facebook | Behance | Twitter | Instagram

Fonte: Twisted Sifter | Bored Panda

 

 

 

Clique aqui para comentar ( )