processo
Publieditorial

Indicação de livro da Sexta: O processo do design gráfico – Do problema à solução

Toda sexta você encontra indicação de um super livro aqui no Design Culture, semana passada indicamos Psicologia para criativos e hoje recomendamos a super leitura de “O processo do design gráfico – Do problema à soluçãodos autores Nancy Skolos e Thomas Wedell publicado pela editora Rosari.

9788580500202O processo do design gráfico oferece 186 páginas de uma investigação detalhada da atividade do design gráfico —campo que abrange muitas mídias, oferece exposição a um material infindável de temas e adentra incontáveis outras disciplinas por inspiração.

Os insights do processo ampliam o significado do trabalho criativo. As reflexões daqueles praticantes dispostos a compartilhar seus pensamentos e experiências nos iluminam e inspiram, frequentemente com um senso de profunda afinidade, validação e motivação.

O livro conta com uma coleção de 20 estudos de casos apresenta uma seleção de designers que têm metodologias reconhecidas, cuidadosamente desenvolvidas. Adotando uma série de abordagens, cada designer assevera que não há uma maneira única de conduzir a prática do design e que cada projeto exige um modo próprio de trabalhar.

 

Do problema à solução:

-Pesquisa;

-Inspiração;

-Desenho;

-Narrativa;

-Abstração;

-Desenvolvimento;

-Colaboração;

Nancy Skolos e Thomas Wedell são designers gráficos em Boston e Providence, Estados Unidos, estudaram na Cranbrook Academy of Art com Katherine McCoy e atualmente são professores na Rhode Island School of Design. Seus pôsteres estão no acervo de design gráfico do MoMA (Museu de Arte Moderna) e do Metropolitan Museum of Art, em New York, no Israel Museum, em Jerusalém, e no Museum fur Gestaltung, em Zurique.

Para adquirir o livro, clique aqui aproveitem que este livro está com com 50% de desconto, basta usar o cupom PROMO50

Clique aqui para comentar ( )