Inspirações

Indicação de Livro: Planejamento de Marketing Digital- Como posicionar sua empresa em mídias sociais, blogs, aplicativos móveis e sites.

O Brasil é um dos maiores consumidores de redes sociais do mundo. Em média, o brasileiro passa 12 horas por mês no Facebook – incluindo as demais redes, essa média se aproxima das 14 horas mensais. Uma das tendências mais marcantes do chamado ciberespaço não escapa às maiores empresas do setor: atualmente, dois milhões de empreendedores mantêm páginas no maior canal social da web, e é o próprio Facebook responsável por movimentar US$ 10 bilhões apenas no mercado nacional.

Ainda que uma parte das indústrias já tenham percebido a importância de marcar presença nos canais interativos da web, uma parcela muito pequena delas se dedica efetivamente ao planejamento de ações que integrem os meios analógico e digital. Através de inúmeros ambientes de socialização on-line, cada qual com características e objetivos próprios, a web apresenta um espaço nem sempre muito bem aproveitado em seu grande potencial econômico e mercadológico.

Para auxiliar empresas, gestores, professores e estudantes em geral na tarefa de sistematizar planos de atuação nos canais sociais, o professor André Lima-Cardoso, em conjunto com colaboradores, lançou o livro Planejamento de Marketing Digital: Como posicionar empresas em mídias sociais, blogs, aplicativos móveis e sites, publicado pela editora Brasport. Nele, os autores abordam táticas de atuação para as principais redes sociais do mercado, a partir da aplicação e execução da ferramenta chamada Diagrama de Soluções Digitais (DSD).

A obra contém exemplos aplicados do DSD para marcas presentes em três setores distintos – B2B, instituições filantrópicas e B2C –, com capítulos compostos majoritariamente de cases. Classificadas de acordo com níveis distintos de intensidade, as redes são dispostas no diagrama de modo que se interliguem durante o desenho do DSD. Ao final, o material traz, ainda, uma série de métricas para que os praticantes do DSD meçam os resultados obtidos através de sua aplicação.

O livro será lançado pelos autores André Lima-Cardoso, Daniel Salvador e Roberto Simoniades oficialmente na quarta-feira, dia 15 de abril, às 19h, na livraria da Travessa, no Shopping Leblon, Rio. Ele está disponível para compra com desconto e conta com um site que, em breve, terá conteúdo exclusivo e complementar à versão impressa. http://www.diagramadesolucoesdigitais.com.br/

Clique aqui para comentar ( )