Artes

Inspire-se nas ilustrações de Federico Babina

Olá queridos! Federico Babina é um arquiteto e ilustrador italiano, da região da Bologna. Uniu as duas áreas de maneira gloriosa: desenvolveu ilustrações de edifícios relacionando com diversos artistas, de várias áreas. Ícones da história como Piet Mondrian, Marcel Duchamp e Joan Miró são apenas alguns dos estilos presente na série de 27 imagens.

art-meets-architecture-in-federico-babinas-archist-series-_dezeen_14

art-meets-architecture-in-federico-babinas-archist-series-_dezeen_25

Para novos estudantes e eternos entusiastas com a arte é um material interessante, estudar os diversos estilos dos grandes artistas da história por essas imagens pode fazer você entender melhor a identidade de cada um.

art-meets-architecture-in-federico-babinas-archist-series-_dezeen_2

As linhas simples e diretas dão base para as cores características, composições e formas de cada nome, dando vida a uma possível criação da arquitetura de cada artista. Babina consegue ir do minimalismo a linhas mais complexas, sem perder sua identidade e a essência de quem o inspirou.

art-meets-architecture-in-federico-babinas-archist-series-_dezeen_19

Claro que é uma coleção totalmente autoral, as 27 obras foram inspiradas em estilos de artistas da história. Veja mais algumas abaixo:

art-meets-architecture-in-federico-babinas-archist-series-_dezeen_10

art-meets-architecture-in-federico-babinas-archist-series-_dezeen_9

A coleção completa você encontra no site do Federico, junto com outras coleções tão ricas visualmente e em conteúdo quanto essa que apresentamos hoje. Todas as imagens foram retiradas de lá. 

Esse exercício feito pelo artista pode ser feito por você também, porque não? Se você se empolgar em desenhar algo do tipo, mande para nós, ficaremos muito felizes em ver!

Abraços

Clique aqui para comentar ( )