Publi e MKT

Instagram anuncia perfil para negócios

Demorou, mas aconteceu. O Instagram, finalmente, vai lançar um perfil empresarial atendendo ao desejo dos usuários. O aplicativo tem se tornado indispensável para o mundo dos negócios e deverá ficar ainda mais semelhante ao Facebook. As novidades serão lançadas nos EUA, Austrália e Nova Zelândia nos próximos meses e estarão disponíveis em todas as regiões do mundo até o final do ano.

Através de seu blog oficial, o Instagram adiantou que muitas empresas estão usando o aplicativo e muitas pessoas na plataforma interagem com eles. “Havia um desejo da nossa comunidade empresarial em fazer mais. Então, nós os ouvimos. E, depois de centenas de entrevistas com empresas, três necessidades fundamentais foram elencadas para que possamos tornar a operação mais simples: destacar, obter insights e encontrar novos clientes”, pontuou.

Já está em teste um novo algoritmo com filtro específico de alcance para o feed. Com isso, as mensagens serão ordenadas por relevância e não cronologicamente. A mudança vem aliada ao foco nas ações comerciais. A plataforma adiantou que as contas empresariais terão configurações específicas para potencializar o uso. Será possível adicionar um botão de contato, ter acesso a ferramentas de promoção (como as que transformam mensagens em anúncios) e estatísticas de audiência com análise dos seguidores e engajamento, similar ao Facebook Insights.

O botão de contato deverá permitir a interação com lojas e marcas fora do Instagram possibilitando que as empresas adicionem e-mail, número de telefone e endereço. Segundo os empreendedores, a mudança é essencial devido ao grande volume de comentários recebidos nas postagens e a dificuldade em realizar esse filtro.

“Com essas idéias, nós nos propusemos a fazer o Instagram trabalhar ainda melhor para as empresas. Então, hoje, nós estamos animados para desvendar as nossas novas ferramentas de Instagram para negócios (Instagram Business Tools)”

imagem 1

Perfis de negócios

As contas específicas para empresas são gratuitas para quem quer ser reconhecido como um negócio no Instagram. Com um perfil específico, as empresas podem escolher como querem que os seus clientes entrem em contato com elas. Haverá opção para chamadas, texto ou e-mail através de um toque no botão de contato. Também será possível obter as direções de Como Chegar pelo endereço. Com esse tipo de conta, será desbloqueado o acesso às análises de seguidores, com dados sobre audiência e engajamento. E também será possível promover anúncios.

imagem 2
Estatísticas

Similar aos dados coletados pelo Facebook Insights, o Insights on Instagram vai fornecer para as empresas informações úteis sobre os seguidores e quais as mensagens são mais importantes que as outras, tudo pelo seu celular. O conhecimento estratégico a respeito do comportamento dos usuários e da demografia do público poderá nortear campanhas e auxiliar na criação de conteúdo relevantes para o negócio.

imagem 3

Promover

Promover anúncios no Instagram será ainda mais impactante. A novidade é que será possível transformar mensagens com bom desempenho em anúncios direto do aplicativo. É só escolher um post que você já tenha compartilhado no Instagram e adicionar um botão para promover. Você pode selecionar um público-alvo filtrando seu alcance ou permitir que Instagram dê o direcionamento para você. Depois disso, seu post será promovido como um anúncio pelo período de tempo que você escolher.

“Essas ferramentas são apenas algumas das maneiras que nós desenvolvemos na expectativa do crescimento do seu negócio ser muito mais fácil com o Instagram”, concluíram na postagem.

Clique aqui para comentar ( )