cover
Design

Instagram lança modo Stories e esquenta a disputa com o Snapchat

A briga entre o Instagram e o Snapchat pela preferência dos usuários entrou num nível troposférico nessa terça-feira. Um novo recurso disponibilizado no aplicativo permite o compartilhamento de fotos e vídeos sem que o conteúdo permaneça no perfil ou vá para o feed dos seguidores. Calma, não é nada de outro mundo. O Insta agora está no combate direto com o Snapchat e vai utilizar armas bem parecidas.  As imagens vão desaparecer em 24 horas e não entram no grid do perfil e nem no feed. Como se já não bastasse tamanha semelhança, o  Instagram Stories também reúne os envios em um formato de slideshow para exibição. A atualização será lançada para todo o mundo gradativamente nas próximas semanas.

O funcionamento do Instagram Stories foi detalhado no blog oficial do Instagram. As histórias das pessoas ficarão dispostas em uma barra horizontal no topo do feed, incluindo os seus amigos e suas contas populares preferidas. Quando houver alguma história nova, a foto do perfil da pessoa terá um círculo colorido em volta.

“Com o Instagram Stories, você não precisa se preocupar em publicar muito. Em vez disso, você pode compartilhar o quanto quiser durante o dia, abusando da criatividade. Você pode dar vida à sua história de maneiras diferentes com as ferramentas de texto e de desenho”, explicou na conta oficial.

O Instagram sempre foi um local para compartilhar os momentos dos quais você deseja se lembrar. Agora, você pode compartilhar os seus destaques e tudo o que desejar.

Como visualizar

insta
Para ver a história de alguém, toque na foto do perfil da pessoa no topo do feed. Automaticamente, os slides têm início. Você pode tocar na tela para voltar ou avançar ou deslize para ir para a história de outra pessoa. Se você quiser comentar, poderá tocar e enviar uma mensagem privada para a pessoa no Instagram Direct. Diferentemente das publicações normais, não há curtidas ou comentários públicos.
Como publicar

novo insta dois

Para poder utilizar o recurso, é preciso estar atendo a sua configuração de privacidade. Se você definir a sua conta como privada, a sua história só poderá ser vista pelos seus seguidores. No entanto, é possível ocultar facilmente a sua história de qualquer pessoa, mesmo que ela esteja seguindo você. Quando você estiver vendo a sua história, deslize para cima para ver quem visualizou cada foto e vídeo. Você pode escolher até destacar uma parte da sua história, publicando-a no seu perfil. Para fazer uma história basta entrar no feed, deslizar seu dedo para a direita. A câmera abrirá automaticamente. Você pode segurar o botão principal para gravar vídeos ou apenas tocá-lo para fazer fotos. É possível desenhar e escrever nas imagens, além de colocar filtros de cor.

Disponibilidade
O recurso Instagram Stories será lançado mundialmente nas próximas semanas no iOS e no Android. Para saber mais, confira a Central de Ajuda do Instagram: help.instagram.com/1660923094227526

Confira o vídeo

 

Clique aqui para comentar ( )