Post-DC
Entretenimento

Jogo + Design + Música + Ilustração = CYTUS

Um jogo incrível, surpreendente, cheio de vida, energia! Músicas envolventes e com um design inspirador! Além de um espetáculo de ilustrações! Não há como não fazer a descrição de Cytus sem começar dessa forma! Esse jogo foi uma grata surpresa pra mim. No fim de 2013 a Apple trouxe uma iniciativa chamada “12 dias de presentes”. Era uma iniciativa para presentear seus clientes com apps, livros, revistas, filmes, musicas, clips, etc. Um dos filmes que foram dados como presente foi “A invenção de Hugo Cabret” (e assistir esse filme em uma tela com resolução generosa é outra conversa).

Um dia, abri o app dos 12 dias e lá estava disponível o Cytus – na loja do Japão (eu ficava procurando os apps de alguns outros países). Não fazia ideia de como era o jogo (na época ainda não tinham os vídeos na descrição, como hoje). Deixei baixando lá e saí. Quando voltei e abri o app do jogo, logo fui envolvido por uma música com batidas marcantes em um cenário futurista.

unnamed

O enredo do jogo é o seguinte:

“Num futuro distante, os únicos seres sensíveis no mundo são robôs.
São o último vestígio do espírito humano.
No entanto, a humanidade não desapareceu por completo.
Existe tecnologia capaz de transferir memórias para este robôs.
Mas com espaço limitado, as novas memórias irão substituir gradualmente as mais antigas.
Para evitar que as emoções nas memórias humanas desaparecessem, os robôs tiverem que converter as emoções em músicas e armazená-las num local chamado Cytus.
Os robôs utilizam estas músicas para sentirem as emoções humanas e sonharem que cada um deles possui almas… (Via PlayStore)”

Este slideshow necessita de JavaScript.

O jogo foi desenvolvido pelo estúdio Rayark – que também desenvolve outros jogos incríveis que vale a pena você dar uma olhada.

São vários gêneros musicais para agradar a maioria dos gostos. Na boa, eu achei perfeita a combinação de jogo + música + ilustração! Divirta-se!

Para IOS e Android

Clique aqui para comentar ( )