Jovens e Empreendedores
Freela e Startup

Jovens empreendedores de sucesso (antes mesmo dos 30!)

De assunto pouco conhecido a tema fundamental entre universitários, empresários, empregados e aspirantes a donos do próprio negócio, o Empreendedorismo passou a ser uma atividade bastante debatida, estimulada e praticada no Brasil e no mundo.

Atualmente, inúmeros cursos, palestras e atividades acontecem com o intuito de tornar as pessoas cada vez mais empreendedoras, identificando e aperfeiçoando essa característica, muitas vezes tida como talento. O termo remete ao fazer empresarial, à capacidade de utilizar habilidades criativas e sagazes para desenvolver projetos, administrar um negócio, lidar com equipes, entre outras ações.

Com a ajuda de programas de incentivo, facilidades em financiamentos, o apoio de instituições especializadas e a economia nacional em um bom momento, a quantidade de empreendedores no Brasil cresceu intensamente em diversos setores nos últimos anos.

Muitos destes novos patrões apenas uniram o que já sabiam fazer (ou algo que gostam muito) a uma boa ideia e mais outras doses de determinação para iniciar o próprio negócio. Muitos jovens com idade entre 19 e 35 anos também decidiram apostar na ideia de gerenciar um empreendimento próprio,  marcando cada vez mais o seu lugar no mercado em um setor que tem chamado atenção recentemente: a economia criativa.

Incluem-se nesse setor as empresas ou empreendedores individuais que trabalham com Artes, Design, Arquitetura, Moda, Música e criatividade em geral – o que justifica o termo empregado para definir as atividades realizadas.

Em todas as regiões do país, a economia criativa possui seus representantes. Pensando em reunir, como em um panorama, o máximo possível de jovens que saíram da vida de empregados e passaram a ser empregadores nos setores criativos, o tumblr Jovens & Empreendedores reúne histórias de jovens sonhadores que atualmente se dedicam ao que mais gostam de fazer e, dessa forma, casam o trabalho com satisfação. A cada publicação, uma nova entrevista com criativos que já estão encarando o mercado de trabalho com segurança.

A iniciativa é da Jéssica Reis, uma estudante de Publicidade e Propaganda de 23 anos, também formada em Moda, que resolveu mapear os jovens criativos e donos de empresas. O intuito da iniciativa é realizar uma troca de experiências e aprendizado aos que encontram-se no mesmo caminho, bem como dar um incentivo a mais aos que estão na dúvida se devem ou não seguir o exemplo dos empreendedores. Ele também mostra que a força e o entusiasmo da juventude são capazes de nos fazer alcançar grandes realizações.

Vale a pena visitar, se inspirar, conhecer novas histórias e também expor a sua por lá!

Clique aqui para comentar ( )