Design

Lenovo lança o Vibe K5, seu segundo smartphone no Brasil

Março foi um mês bastante agitado no mundo mobile e teve a agenda de lançamentos fechada com a Lenovo trazendo seu segundo Smartphone para o Brasil. A empresa iniciou dia 30, as vendas do Lenovo Vibe k5. O dispositivo apresenta uma boa configuração a um preço amigável e promete oferecer a melhor experiência multimídia.

Na mesma data, foi lançada a campanha “Você em uma nova Vibe”. O filme criado pela agência F.biz e produzido pela O2 Filmes, vinculado no Brasil e nos demais países que recebem o Smartphone. Tendo em vista uma abordagem cotidiana, a experiencia no dia a dia do usuário, a marca promove ações interativas, intervenções e manifestações culturais pela cidade.

Ficha técnica:

Título:

Surrounded

Anunciante:

Lenovo

Produto:

VIBE K5

Agência:

F.biz

Criação:

Marcus Mesquita, Erich Mor eira e Alexandre Catarino

Diretor de Criação:

Marcelo Siqueira e Marcelo Torma

Diretor Geral de Criação:

Guilherme Jahara

Produção / Agência:

Iara Demartini e Fernanda Moura

Atendimento:

   Juliana Possato, Camila Nakagawa, Daniela Lancellotti e Manuela Codas

Projetos:

Felipe Capalbo e Isabella Castro

Planejamento:

Bertrand Cocallemen, André Concourd e Bruno Araldi

Mídia:

Luciana Prado, Ana Ventura, João Sucena e Larissa Botti

Produtora:

O2 Filmes

Produção:

O2 Filmes

Direção:

Stefano Capuzzi Lapietra

Produção Executiva:

Maeve Corona e Ordilei Haine

Atendimento Produtora:

Janaina Augustin, Daniel Zanardi, Rafael Naldinho

Dir. De Fotografia:

Bruno Tiezzi

Montagem:

Pedro Andreta

Finalização:

Lucas Justiniano

Pós-Produção:

O2 Pós

Produtora/Som:

Antfood

Produção/Som:

Pedro Botsaris / Lou Schmidt / Vini Nunes / Wilson Brown

 

A Lenovo chegou surpreendendo

Desde sua chegada em dezembro do ano passado, com o  Vibe A7010, a Lenovo assume uma identidade própria e faz bonito com um design bem trabalhado, performance que não deixa a desejar e preços favoráveis. Eu pude testar o Smartphone e de imediato fiquei tentado à comprar o dispositivo. Para quem, além da performance, busca boa apresentação visual, a linha Vibe dar isso tanto na construção física quanto em hardware.

Primeiro Smartphone da Lenovo no Brasil

Primeiro Smartphone da Lenovo no Brasil

 

A linha Vibe

O Vibe K5 é apenas o segundo Smartphone lançado pela Lenovo por aqui, mas já insere no mercado uma proposta forte e consistente alem de uma qualidade bastante conhecida, já que os aparelhos são fabricados em parceria com a Motorola.

Lenovo Vibe k5 / Design

Lenovo Vibe k5 / Design

Design

O desenho e acabamento do Lenovo Vibe K5 ganha uma atenção bem maior, comparado a outros aparelhos dessa faixa de preço. O corpo de alumínio, moldado por traços leves e uma ligeira combinação da lateral plana com as curvas traseiras fazem o aparelho ser bem confortável de segurar.

Na parte frontal, a câmera e sensores estão bem posicionados. A Lenovo optou por usar botões físicos de navegação, ainda, mas fez de forma a não ser um peso estético. Eles equilibram, visualmente, a frente do dispositivo. Senti falta de uma frente totalmente preta, particularmente, acho que contribui para deixar o visual mais minimalista e moderno, já que esconde os sensores.

Por falar em cores, o Vibe K5 está disponível nas cores prata, grafite e dourado. Essas cores em alumínio deixa o aparelho com um visual premium e imponente.

Na traseira, o que me incomoda é o posicionamento dos alto falantes. Penso em como ficaria com uma case. Mas é algo que eu creio atrapalhar apenas esteticamente.

 

Lenovo Vibe K5 / Especificações

Especificações

O Lenovo Vibe k5 chega com tela IPS LCD Full HD de 5 polegadas, que garante uma exibição considerável dos conteúdos e uma boa nitidez mesmo em ambientes mais iluminados.

Equipado com um processador Qualcomm® Snapdragon 616 de 1,5 GHz, com 2GB de RAM e 16GB de armazenamento, expansível por micro SD. Já a bateria, é removível e tem capacidade de 2.750 mAh. A câmera principal vem com 13 MP enquanto a frontal apresenta  5 MP, mas ainda não testamos a qualidade e funcionalidades das mesmas.

O diferencial fica por conta do sistema de som Dolby Atmos, que te dar maior qualidade e definição tanto nos alto falantes quanto nos fones. A experiência de audio é realmente diferente, com um som estéreo mais nítido e imersivo.

 

Interface

Interface

Interface

Primeiramente, é importante sabermos que o Vibe K5 foi lançado com Android Lollipop 5.1, mas já é esperada atualização para o Android 6.0 Marshmallow. A Interface do Android foi levemente modificada nos aparelhos da Lenovo, nada muito gritante que afete o desempenho. Esteticamente, é bastante relativo. O importante é que ela preserva o Material Design limpo e uniforme. Entrega uma boa experiência e não vem com centenas de Apps instalados de fábrica.

Além disso, a Vibe UI, nomeação da interface, tem um forte apelo para personalização, com sua loja de temas e um launcher próprio.

Conclusão

O Lenovo Vibe k5 é um Smartphone Android intermediário, com configurações que asseguram muito bem tal nível por um bom preço. Com preço inicial de R$ 999,00, concorre diretamente com o Motorola Moto G 2015, por exemplo, levando vantagens no custo x benefício. É uma ótima opção para quem busca realizar tarefas do cotidiano com boa performance tendo em mãos um aparelho bonito e de qualidade.

Clique aqui para comentar ( )