Tecnologia

LG Celebra a 10ª edição do Digital Experience com muitas inovações e Design

No último dia 25/03/2014 em São Paulo, aconteceu a 10ª edição do LG Digital Conference e o Design Culture esteve presente acompanhando os mais recentes lançamentos tecnológicos da empresa, que contam com design inovador e muita criatividade.

Os produtos sempre direcionados para a melhor experiência do usuário, contam com alta tecnologia, belos esteticamente falando, design seguindo pesquisa e tendência mundial e com excelente usabilidade.

Fomos apresentados ao G Flex, primeiro Smartphone Premium do Brasil a ter design curvo, que foi premiado pelo conceituado iF Award, da Alemanha. Outro destaque apresentado pela primeira vez ao mercado brasileiro é o Self Healing, uma tecnologia parecida com a utilizada no setor automotivo de auto padrão, que regenera os pequenos riscos causados no cotidiano em alguns minutos em temperatura ambiente.

Design ergonômico e intuitivo

O G Flex segue a tecnologia de toda linha G, com usabilidade inteligente. Assim como o G2, o smartphone curvo apresenta o Smart Button, único botão físico multifuncional localizado ergonomicamente na parte traseira do aparelho e que tem o objetivo de concentrar funções de diversos botões físicos em um só. O Smart Button dá acesso a funções como liga e desliga, ajuste do volume, disparo de fotos e desligamento do alarme quando o aparelho está com a tela virada para baixo. O aparelho conta ainda com câmera de 13MP ofereça a melhor qualidade de imagem e iluminação aos usuários e, para isso, ampliou o sensor de imagem e incluiu a tecnologia HDR, que oferece melhor qualidade de imagem em fotos; uma câmera frontal de 2.1 MP e o incrível Smart Button permite que o usuário acesse a câmera com apenas um toque na tecla de volume para baixo.

0018_coletiva_LZP76779Em entrevista ao Design Culture, Bárbara Toscano, gerente geral de Marketig de Celulares da LG Brasil, disse: ” Temos [LG] duas fontes de informação: pesquisa globais onde identificamos as tendências de Design, quais são os traços, formato, como de fato o design pode agregar como usamos os aparelhos; no Brasil temos efetuando uma pesquisa quais os principais itens que influenciam o processo de compra, vemos que a marca é importante mas o design vem bem ranqueado, por isso é super relevante explorar sempre esse DNA de design que a LG tem sempre teve desde de seu início de atuação. Aprender com os consumidores, desenvolver com a estrutura que a LG tem globalmente investir nisto quando falamos com o consumidor.”

O smarthpohne conta além de outras inovadoras funções como o QTheater, que permite acessar a galeria de fotos, vídeos e músicas do smartphone direto a partir da tela de bloqueio com uma interface intuitiva; Dual Window, Swing Lockscreen, que altera a tela de bloqueio de acordo com a posição que o usuário segura o aparelho; o Face Detector Indicator, que detecta e foca nos rostos das pessoas que serão fotografadas; Urgente Call Alert e muitas outras novidades.

Além de Smartphones, a empresa apresentou as TVs Ultra HD 4K, Mini System XBoom,lava e seca Titan, ar condicionado com a mega campanha Pratique ARterapia para uso doméstico e empresarial.

Durante o evento fomos surpreendidos com a nova versão do SlidePad, que pode ser usado como tablet ou notebook touch. “O novo SlidePad faz parte de uma categoria chamada de 2 em 1 e é voltado para pessoas que gostam de produtos com alto valor agregado e que facilitam o cotidiano”,  explica Thiago Correa, gerente de produto e marketing de IT & B2B da LG Electronics do Brasil. O SlidePad II conta dentre outras novidades com bateria de duração de 10 horas e entrada USB.

Além de aparelhos domésticos, foram apresentados produtos inovadores para a área empresarial, que podem ser direcionados para diversos segmentos, como esta vitrine de produtos totalmente digital.

Confira fotos do evento.

 

Clique aqui para comentar ( )