capalgdigitalexperience
Design

LG Digital Experience 2015 e 20 anos de LG no Brasil

int

A LG apresentou em São Paulo as novidades de sua linha de produtos para 2015, além de comemorar 20 anos de Brasil. Durante o LG Digital Experience, conhecemos as novidades para Smatphones destacando o esperado GFlex 2 além de televisores como os novos modelos com Tecnologia webOS 2.0 que é um sistema operacional inteligente, áudio e Vídeo, Notebooks, Monitores, Ar-condicionado, linha branca (geladeira, fogão…) Iluminação e B2B (empresas) e um super relógio digital que atende por comando de voz.

A LG com atividades no Brasil desde 1996 e fábrica em 1995, acredita e investe no mercado Brasileiro anunciou e em consciência ecológica anunciou uma parceria com a World Wide Fund for Nature (WWF) a fim da economia de água em sua linha branca (máquinas de lavar).

LG GFLEX2

g

Na linha de Smartphones, podemos citar outras novidades tais como LG Prime Plus, Lg G3, e G3 Beat e Stykus,mas precisamos dar um destaque ao o G Flex2 que conta com melhorias de seu antecessor e o primeiro do mercado a contar com processador Qualcomm® Snapdragon™ 810 Octa-Cora (oito núcleos) e tecnologia 64-bit, responsáveis por um desempenho mais rápido e regular.

Com curvas mais elegantes e suaves o aparelho que conta com uma tela Full HD de 5,5 polegadas e tecnologia OLED mantém a tecnologia Quick Selfi – onde é possível com apenas o gesto de abrir e fechar a mão automatizar uma foto – além disso, o top de linha traz as tecnologias Photo View, que facilita a visualização imediata da última imagem capturada, seja com a câmera frontal ou traseira e o Quick View, que mostra informações importantes, como hora, mensagens recentes ou ligações perdidas quando a tela é deslizada para baixo, ainda que o display esteja desligado.

G Flex2 conta ainda com:

  • Processador: Processador Qualcomm® Snapdragon™ 810 com 2.0GHz 64-bit Octa-Core CPU
  • Tela: 5.5” Full HD OLED (1080×1920 pixels / 403 ppi)
  • Câmera: 13MP com OIS+ e Foco Automático a Laser / Frontal de 2.1 MP
  • Bateria: 3,000 mAh (típica) / 2,940 mAh (mínima)
  • Sistema Operacional: Android™ 5.0 Lollipop®
  • Tamanho: 149.1 X 75.3 X 9.3mm
  • Peso: 148g
  • Rede: 4G / LTE / HSPA+ 21 / 42 Mbps (3G/4G)
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth Smart Ready (Apt-x) 4.1, NFC, SlimPort, A-GPS / Glonass, USB 2.0
  • Cores: Platinum Silver (prata)

RELÓGIO G WHATCH

Sem dúvidas, este relógio chama atenção. Não por apresentar um Design do produto extravagante, ao contrário, ele é bem simples, mas, seus recursos tecnológicos e o Design da interface deste dispositivo segue elegância além de contar com o Android Wear 2.0, contando ainda com um estilo mais esportivo sendo possível combinar com várias roupas.

O LG G Watch R é o primeiro relógio inteligente do mundo a vir com uma tela OLED que é a mesma tecnologia utilizada no G Flex2, que utiliza 100% de seu display circular e, por isso, denominado “full circle”. Por contar com Android Wear 2.0 é possível rodar apps da Google Play além de podermos por até 30 minutos estar sob um metro de água e que também é resistente à poeira.

O relógio ainda conta com armação de aço inoxidável forte e durável, pulseira de couro legítimo de 22 milímetros, possibilidade de se comunicar com mídias sociais, navegação ponto-a-ponto, sensor de batimentos cardíacos (que funciona sem acessórios além do próprio relógio), responder mensagem SMS, conferir ligações recebidas, controlar a lista de música, verificar informações úteis de trânsito e mapa, de acordo com a sua localização devido a um pareamento com o Smartphone.

MONITOR

DSC_1972

Para o Designer, o monitor é algo a se destacar, quanto maior, melhor. A LG apresenta os modelo 34UC97 o primeiro do monitor do mundo curvo com tela de 34 polegadas 21:9 e possui resolução Quad HD (3440 x 1440), painel LED IPS, que oferece 99% de reprodução de cor sRGB e o super Monitor UltraWide 21:9 que tem uma ênfase para os Gamers nas versões 34 e 29 polegadas. Desenvolvido para quem requer rapidez em processamento de gráficos, o monitor possui a tecnologia FreeSync da AMD, que elimina o screen tearing (imagem tremidas), efeito que resulta da falta de sincronia entre o monitor e a placa gráfica.

A tecnologia FreeSync garante a mais perfeita experiência ao jogador, gerando movimentos fluidos sem reduzir a velocidade de quadros. Essa tecnologia elimina os engasgos que assolam os jogos de computadores. O monitor tem um campo de visão (FOV) 30% maior, que revela espaços que não são possíveis ser vistos nos monitores regulares de 16:9, dando uma vantagem extra os jogadores. A tecnologia Black Stabilizer otimiza cenas escuras e ajuda a definir claramente as áreas de preto profundo que poderiam ocultar objetos e inimigos. O modo Dynamic Action Sync minimiza o atraso de entrada, proporcionando jogabilidade em tempo verdadeiramente real.

RESUMO – ANÁLISE DOBRE O DESIGN DOS PRODUTOS

O Design na linha 2015 se destaca como sempre pensando na ergonomia para uma melhor usabilidade pelo usuário, além da interface sempre muito clean e seguindo as principais tendências.

Nos eletro-domésticos, o som se destaca além do modelo Um dos fatores que chama atenção no Design por exemplo da linha dos Smartphones, é o fato de uma leve curvatura em seus aparelhos claro que sempre bem mais acentuada nos modelos G Flex, para o GFlex2 há uma redução no tamanho da tela para proporcionar uma melhor experiência do usuário com o aparelho encaixando bem melhor na mão que é fator a de destacar. Os sistemas por estar no Android 5.0 Lollipop por padrão de fábrica vem com o Material Design tendência Google.

Não há uma grande mudança a nível de interface e design de ícones, entendo que a empresa acertou e teve um boom feedback com seus usuários ainda versão anterior, citando o GFlex.

Estaremos acompanhando as novidades da LG para 2015.

Clique aqui para comentar ( )