Publi e MKT

LG DIVULGA NOVA CAMPANHA DIGITAL SOBRE ECONOMIA DE ÁGUA

A LG Electronics do Brasil preocupada com as questões ambientais, vem criando ações e campanhas em prol da sustentabilidade e preservação ambiental. A primeira fase da campanha foi firmada com o anúncio da parceria com o WWF- Brasil, Agora, a companhia divulga a segunda fase do projeto: o lançamento de um vídeo no meio digital. A ideia é, de forma lúdica e interativa, conscientizar os consumidores em escolhas mais sustentáveis e que ajudem o meio ambiente onde reforça a economia de até 45%* de água e até 24,5%** de energia proporcionada pelos modelos de Lava & Seca Smart Care da companhia. organização comprometida com a conservação da natureza.

O filme com toque de humor e muito lúdico, traz a participação de cachorros e seus donos, numa forma descontraída de interação sempre com o objetivo de educar sobre o uso consciente da água. “Escolhemos o formato com os cachorros porque queríamos passar a mensagem dos benefícios do uso de uma Lava & Seca LG de forma leve e descontraída. A ideia é que o consumidor seja impactado de forma mais dinâmica sobre a real vantagem no uso do produto”, afirma Fernanda Summa, Gerente Geral de Home Entertainment da LG Electronics do Brasil.

Para Kati Dias, Gerente Geral de Home Appliance da LG Electronics do Brasil todo o projeto de conscientização é fundamental para que o consumidor enxergue os reais benefícios que as Lava & Seca da LG proporcionam. “Trouxemos para o Brasil o que há de mais moderno na categoria de lava & seca de abertura frontal e pensamos em cada detalhe para educar o consumidor da forma mais consciente possível, ainda mais tratando-se de um ano de crise hídrica no País. A veiculação do video só reforça o posicionamento da companhia de preocupar-se com as questões ambientais, sem deixar de lado a entrega de um produto de alta tecnologia e sem complicações para usar”, explica a executiva.

Confira a campanha abaixo e pense sempre consciente quando a escolha de produtos para sua casa. Além de ajudar o Meio Ambiente você ainda tem um descontinho nas finanças no final do mês.

Ao optar pelas Lava & Seca Smart Care LG, é possível garantir economia de 153 litros de água por semana ou 7.956 litros por ano (o que equivale a quatro mil garrafas pet***), levando em conta o uso de três vezes por semana de um modelo de 8,5Kg. Considerando-se que no Brasil temos 62,8 milhões de domicílios, se 10% das residências utilizassem um modelo de Lava & Seca SmartCare da LG, a economia seria de 49 bilhões de litros/ano, o que equivale a 20.000 piscinas olímpicas****.

*Cálculo baseado na tabela Inmetro (Edição 133 de 01/04/2015), comparando modelos de capacidade semelhantes, voltagens iguais e demais especificações técnicas similares. Consumo de energia  (kWh/ciclo) em lavagem com água fria.

 **Cálculo baseado conforme índices divulgados pelo Inmetro, em 15/04/2014 na edição 122, comparando modelos de capacidade semelhantes com abertura superior, voltagens iguais e demais especificações técnicas similares.

 ***Cálculo baseado conforme índices divulgados pelo Inmetro, em 15/04/2014 na edição 122, comparando modelos de capacidade semelhantes com abertura superior, voltagens iguais e demais especificações técnicas similares. 45% representa uma economia de 51L de água. Uma família que lava roupas três vezes na semana = 153L/ semana = 612L/ mês.

 ****Número indicador informado pelo WWF.

Clique aqui para comentar ( )