Publi e MKT

LG DIVULGA TERCEIRA FASE DA CAMPANHA SOBRE ECONOMIA DE ÁGUA

Já postamos aqui no Design Culture o lançamento da Campanha da LG do Brasil sobre economia de água (clique aqui). A Gigante Coreana percebeu que cada vez mais os consumidores estão em busca de produtos que agridem menos a natureza, até por conta da crise hídrica que o País vive nos últimos tempos. Por isso, a LG se mobilizou para desenvolver uma linha de produtos mais sustentável. Toda a categoria de Home Appliance da companhia carrega diferenciais que auxiliam na economia de água e/ou energia. Para reforçar esses diferenciais e comunicar isso de forma efetiva aos consumidores, durante o ano de 2015 foram firmadas parcerias para educar os consumidores sobre o custo-benefício embutido em produtos que ajudam na conservação do meio ambiente.

A campanha foi dividida em três fases, a primeira foi marcada pela parceria, em março deste ano, com o WWF-Brasil, organização comprometida com a conservação da natureza. A segunda, que ocorreu em agosto, e teve o lançamento de um vídeo, lúdico e interativo, sobre a conscientização dos consumidores sobre a economia de água. Já a terceira fase, que está sendo apresentada agora, mostra por meio de um vídeo institucional o projeto Disputa de Casas São Paulo que foi idealizado pela Sagarana. O projeto, em parceria com a Sabesp, consiste em uma competição entre famílias para ver quem economiza mais energia.

Para Kati Dias, Gerente Geral de Home Appliance da LG Electronics do Brasil todo o projeto de conscientização é fundamental para que o consumidor enxergue os reais benefícios que as Lava & Seca da LG proporcionam. “Trouxemos para o Brasil o que há de mais moderno na categoria de lava & seca de abertura frontal e pensamos em cada detalhe para educar o consumidor da forma mais consciente possível, ainda mais tratando-se de um ano de crise hídrica no País. Todos os passos da campanha só reforçam o posicionamento da companhia de preocupar-se com as questões ambientais, sem deixar de lado a entrega de um produto de alta tecnologia e sem complicações para usar”, explica a executiva.

Clique aqui para comentar ( )