lgg4
Tecnologia

LG lança o G4 e campanha: Veja o Melhor, Sinta o Melhor

g3

O LG G4 chega ao mercado Brasileiro e estivemos em São Paulo para acompanhar seu lançamento.

Com a finalidade de unir alta tecnologia e inovação ao dia a dia do consumidor a LG Electronics lança seu novo Smartphone Premium, o LG G4 que vem acompanhado da família (LG G4 BEAT E LG G4 STYLUS com variação de configurações), o aparelho reúne a tríade: Design > Tela > Câmera com perfeição.

A câmera traseira conta com nada menos que 16MP e frontal de 8MP a experiência com fotografia é o diferencial do aparelho associados à uma tela Quad HD IPS Quantum uma tecnologia que traz melhor reprodução de cores, brilho e contraste para a tela de 5.5’ Quad HD do aparelho, sensor do espectro de cor, que capta melhor o tom das cores RGB da luz ambiente do objeto ou cena fotografado, bem como a luz infravermelha refletida dos mesmos.

O conhecido Quick Shot, que permite acionar a câmera com a tela desligada, apenas clicando duas vezes o botão de volume para baixo e um super processador Qualcomm® Snapdragon™ 808 permite que o G4 não necessite carregamento durante o dia todo, em casos de uso regular. Além de Memória: 32GB eMMC ROM, 3GB LPDDR3 RAM / microSD slot. O que chama atenção também na linha Premium de Smartphone LG é a possibilidade de desligar o aparelho com alguns toques na tela e dispensar botões laterais. Sem esquecer do Quick Selfie presente também no G4 e aprimorado.

A LG fez ainda uma parceria com o Google, permitindo que o G4 conte com o Google Office pré-instalado e com uma memória adicional de 100GB no Google Drive por dois anos. Além disso O LG G4 terá versões single e dual chip.

Fotografia

“A nova tecnologia Quantum IPS da LG traz 20% melhor reprodução de cores, 25% mais brilho e 50% melhor contraste para as imagens do smartphone. Além disso, é a primeira tela Quad HD da LG a usar a tecnologia Advanced In-Cell Touch (AIT), que combina o LCD e o sensor de toque em uma única camada, oferecendo uma melhor reprodução de cores e sensibilidade ao toque, ao mesmo tempo”, explica Marcel Inhauser, especialista em produtos da área de celulares da LG Electronics do Brasil.

Falando sobre experiência do usuário G4 com fotografia, podemos destacar:

[tw-toggle title=”Lente com abertura F1.8;”] [/tw-toggle]

[tw-toggle title=” Câmera traseira 16MP e Frontal 8MP;”] [/tw-toggle]

[tw-toggle title=” Sistema OIS 2.0, que traz mais estabilidade para o módulo e melhora a capacidade da câmera de capturar momentos com baixa iluminação;”] [/tw-toggle]

[tw-toggle title=” Configurações manuais da câmera: controle o foco, velocidade do obturador, ISO, compensação e balanço de branco;”] [/tw-toggle]

[tw-toggle title=” Possibilidade de salvar em JPEG e RAW;”] [/tw-toggle]

[tw-toggle title=” Sensor do espectro de cor, que capta melhor o tom das cores RGB da luz ambiente do objeto ou cena fotografado, esse sensor usa essas informações para ajustar o balanço de branco e o flash, a fim de gerar uma imagem com cores mais próximas das que são vistas a olho nu.”] [/tw-toggle]

Além de contar com uma lente de fator 1.8 associando rapidez e qualidade, o G4 permite fotos mais claras mesmo em condição desfavorável. inclusive aplicando as configurações necessárias o G4 pode retratar com perfeição efeitos profissionais de fotografia como o Bokeh.

Ergonomia // Design

O aparelho é levemente curvo não tanto quanto outros aparelhos da LG como o G Flex2, mas a ideia de torná-lo curvo vem da necessidade de conforto ao digitar e manusear o aparelho. A curvatura ergonômica é discreta porém necessária em especial para digitação, eventuais quedas e reflexo de luz na tela. Além disso o aparelho é bem leve.

O aparelho é muito elegante, no Brasil o G4 vem com a versão metalizada nas cores titanium e dourado, a versão de policarbonato ceramizado na cor branca e uma edição em couro legítimo marrom e preto, material sustentável e de fácil reciclagem. A interface de usuário do G4 tem um destaque: os ícones que estão mais limpos, arredondados seguindo a forma do aparelho, simples e muito intuitivos, além de toda a interface do aparelho, um destaque é a possibilidade da adequação de cores de acordo com o Background.

O LG também conta com a capa capa Quick Circle da LG que é dobrável e permite a interação com diversas ferramentas por uma abertura circular na parte frontal da capa e as cores variam entre branco, preto, dourado, rosa e azul além de outras possibilidades de capas oficiais da marca.

De fato, é um aparelho diferenciado, moderno e muito elegante, adoraria ter um desses.

Campanha Veja o Melhor. Sinta o melhor

A campanha de Marketing do G4 no Brasil segue o conceito “Fun Everywhere”, que direciona toda a linha de comunicação dos smartphones LG, desde os produtos de entrada até os premium. O LG G4 chega com a assinatura “Veja o Melhor. Sinta o Melhor” com uma forte ênfase na câmera do aparelho mostrando que é possível uma experiência profissional pelo consumidor os principais diferenciais do G4 que promete uma experiência de câmera profissional na palma da mão do consumidor.

A campanha contará com vídeos de 30 segundos e 15 segundos para TV aberta e fechada. Os vídeos destacam a qualidade da câmera do smartphone e o design, principalmente da versão do aparelho que tem acabamento em couro legítimo.

“A LG já tem a tecnologia de câmeras profissionais em um smartphone, mas não tem um profissional e queremos que o nosso consumidor assuma esse papel. Nossa ação terá o formato de um recrutamento de profissionais da área de fotografia, com anúncios on-line em sites e redes sociais especializados em vagas de emprego”, explica Bárbara Toscano.

Desafio do LG G4 com com Luigi Cani: Primeira selfie tirada e postada em queda livre do mundo:

Fotos do lançamento do LG G4 em São Paulo

Clique aqui para comentar ( )