tv
Tecnologia

LG Lança TVs OLED com tecnologia Orgânica

Estivemos na cidade de São Paulo para participar do lançamento da nova geração de TVs OLED com tecnologia Orgânica da LG Electronics do Brasil. A Tecnologia orgânica permite que cada pixel emita luz própria e se apague completamente em cenas escuras, alcançando o preto puro, com contraste inigualável e cores perfeitas. A OLED é superior, seguindo aos pilares: Qualidade de Imagem, Design, Smart e Som, as novas TVs OLED LG são as mais finas do mercado, com 5,9mm de espessura, mais fina que um smartphone ou um lápis e estarão disponíveis nas versões de 65 e 55 polegadas.

OLED EC9300A natureza orgânica dos componentes da tecnologia OLED é a inspiração para o novo conceito de comunicação que a área de TV da LG criou.  Trazendo a tona o “O” de OLED, a marca explica de uma forma mais intuitiva o que é OLED, ao mesmo tempo que permite diferenciar o painel com tecnologia orgânica das tecnologias convencionais. A LG realizou uma pesquisa que constatou que o conceito orgânico gera curiosidade para 97% das pessoas, enquanto para 96% é um conceito relevante e para 93% a percepção sobre a LG mudou de forma positiva, quando souberam do conceito.

“Tanto o produto quanto a mensagem estão 100% alinhadas com a expectativa do consumidor brasileiro. Um consumidor que quer qualidade de imagem e imersão, sem abrir mão de design e de produtos que tenham mais respeito pelo meio ambiente,” ressalta Fernanda Summa, gerente geral de Home Entertainment da LG Brasil.

Além disso, a LG também firmou uma parceria com a Pandora e na compra de uma TV OLED, o consumidor ganhará um bracelete da conceituada marca. A promoção vai até o dia 2 de agosto.

Para comprovar a alta qualidade de imagem da TV, a LG apresenta pesquisa inédita realizada pelo engenheiro e professor da Escola Politécnica da USP, Marcelo Zuffo, que comparou a TV OLED 4K, a uma LED com nano tecnologia e uma LED convencional, durante 60 dias. Segundo a pesquisa, não há como negar o desempenho superior da qualidade visual da TV. Além disso, o estudo mostra a superioridade da tecnologia ORGÂNICA em sete parâmetros analisados, como por exemplo: gama e fidelidade de cor, contraste e reflexão à luz ambiente.

Além disso, a TV OLED possui a certificação do selo Greengard por utilizar menos componentes tóxicos no seu processo de fabricação e emitir menos CO2, e contam com o sistema webOS, a plataforma operacional para Smart TVs da LG, que oferece uma experiência mais simples, fácil e intuitiva, com interface mais moderna e recursos interativos.

Um destaque que damos a TV é o fato de possuir uma menor área de interferência RGB que permite cores mais reais e vivas, o vermelho de fato é vermelho na OLED. A campanha de divulgação será feita em PDV, Display, Experiência, Vídeo (Youtube), Social e Mobile.

Clique aqui para comentar ( )