Artes

Loving Vincent e a história de Van Gogh

Uma campanha iniciada no Kickstarter em 2014 de uma ideia de meados de 2012 (Não é algo muito novo, i know), finalmente está saindo!

kickstarter trailer

Loving Vicent é uma animação de cerca de 90 minutos, feita pelo estúdio BreakThru (Ganhador do Oscar de melhor curta de animação por Peter and the Wolf, nominações no bafta, cannes e outros…) produzida pelo Hugh Welchman de uma ideia animadora da polonesa Dorota Kobiela, que contará a história da vida e morte do Van Gogh tendo sua história baseada nas mais de 800 cartas que foram escritas pelo próprio Vincent Van Gogh e esses contos serão narrados por atores seguindo os personagens das obras do artista holandês, onde o grande diferencial dessa animação, é o seu estilo visual, algo único até então em filmes.

O Hugh Welchman conta que para desenvolver essa animação, eles inicialmente fizeram gravações com atores que interpretavam os personagens das telas do Van Gogh, atores esses como o Jerome Flynn (Bronn, Games of Thrones), por exemplo, ficou com o papel do Dr. Gachet, cita o produtor.

Após as cenas do filme serem gravadas, cada frame da animação recebia uma pintura a óleo (imaginem o trabalho para isso ser feito! D: ), seguindo o estilo do Van Gogh. No geral, vão ser feitas aproximadamente 62.450 pinturas individuais dos frames. Claro que isso tudo não é feito por um único “Van Gogh”, se tem uma grande equipe, equipe essa que tem 65 pintores na Polônia e 20 na Grécia, e esse estilo de técnica para efeito visual é usado pela primeira vez em uma animação.

A animação deve ser concluída agora em agosto de 2016 e ter o primeiro lançamento em certas regiões em setembro, porém a estreia global deve ocorrer somente no ano que vem, 2017.

O produtor cita ainda que a equipe está correndo atrás, para conseguir inscrever o filme no Anima Mundi ( Evento HUEHUEBR brasileiro anual, sediado no rio, que trata sobre animações ).

Clique aqui para comentar ( )