Design

Luzes de Montreal transformam cidade em uma HQ viva

A Mount Royal Avenue, em Montreal, ganhou um visual inspirado em história em quadrinhos. O projeto Idea-O-Rama, criado por Estelle Jugant e Yazid Belkhir do estúdio de design Turn Me On, encheu a avenida com luzes em formato de “balões de fala”, naquele famoso estilo cartoon.

A ideia foi implantada recentemente no rigoroso inverno canadense e teve como objetivo criar uma atmosfera única e que representasse esta época do ano de forma inusitada.

Cada luminária é composta por desenhos originais dos artistas Astro e Jean-François Poliquin. Tanto o design quanto as luzes dos balões ficam visíveis dia e noite dependendo da quantidade de luz natural.

idea-o-rama-dstq idea-o-rama-7 idea-o-rama-6 idea-o-rama-5 idea-o-rama-4 idea-o-rama-3 idea-o-rama-2 idea-o-rama-1

O resultado é um novo diálogo espalhado pela rua, que “fala” com os diferentes ângulos e passageiros de uma das avenidas mais movimentadas da cidade.

A intervenção fica rolando até final de fevereiro, com pretensões de voltar a ativa durante os invernos seguintes. Criados de forma modular, os balões e suas disposições podem ser reinventados a cada ano.

Para quem se interessar, todo o processo criativo do projeto pode se visto abaixo.

Fontes: Turn Me On Design e The Verge
Crédito da imagem: Bernard Fougeres

Clique aqui para comentar ( )