Design

Mãe Americana Desenha em guardanapos de lanche e surpreende seus filhos diariamente

Em matéria recente já publicada por mim aqui no Design Culture, mostrei a alegria que o ilustrador David LaFerriere traz para o lanche escolar de seus filhos quando faz ilustrações personalizadas nos saquinhos ziplock de sanduiche. Pois bem, inspirado neste bonito trabalho e aproveitando a onda do dia das mães de ontem, a mãe e artista Americana Nina Levy desenha bonitas estórias nos guardanapos de lanche que seus filhos de 6 e 8 anos levam para a escola.

Assim como no caso anterior, Nina se inspira em personagens de cartoon e vídeo game de acordo com o gosto de seus filhos. Porém, seu cuidadoso trabalho tem um diferencial: ao invés de colocar armas nas mãos dos personagens ela os desenha segurando frutas, como você pode conferir na galeria abaixo. Nesta vibe o projeto ganhou um nome especial: Daily Napkins (ou guardanapos diários, em português).

A mãe, que é de Nova York, começou a desenhar em 2007 e já possui um blog com 600 ilustrações, mas segundo ela ainda há algumas milhares arquivadas por ela. Atualmente, ela começou a fotografar as próprias ilustrações, o que mantém fazendo diariamente com os guardanapos de lanche desenhados. E são exatamente estas fotos que você vai conferir agora.

Clique aqui para comentar ( )