Publieditorial

Mega lançamento da Pós Graduação Web Apps com tecnologia Front-end em Recife/PE

Um mega lançamento de Pós Graduação, trará a Recife Berg Brandt do Yahoo além de profissionais das maiores agências do país. A Pós Graduação Web Apps com tecnologia Front-end pioneira em Recife/PE, tem o objetivo de preparar o profissional de Front-end para as novas tecnologias e mudanças que se apresentam com o HTML5 combinadas com as CSS3 e com Javascript/jQuery.

Inovação, mobilidade, revolução e aplicação. O evento de lançamento será dia 31/07/2013 às 19h00 na UNIBRATEC-PE (inscrições aqui)  e já está confirmada a presença de profissionais locais e internacionais que compartilharão seus cases e experiências na área de front-end e web apps.

Para André Melo, Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico da UNIBRATEC, o curso será um diferencial para o mercado. “A pós traz um diferencial gigantesco para o mercado, pois está atualizada com as novas tecnologias para Front End e vem proporcionar aos profissionais a oportunidade de se atualizar e destacar-se num cenário carente por bons profissionais. Outro diferencial é a metodologia de ensino, que se dá de forma crescente, horizontal, modular, trabalhando a aprendizagem baseada em problemas.”, disse.

Carlos José Coordenador da Pós Graduação Web Apps com tecnologia Front-end, em entrevista ao blog Design Culture, destaca a importância do cenário atual, onde novas tecnologias exigem modernidade no desenvolvimento web e mobile. “Para falar de importância, faz-se necessário relembrar que o ano de 2004 é o marco das mudanças e evolução que estamos desfrutando hoje no desenvolvimento web, quando da criação do WHATWG (Web Hypertext Application Technology Working Group (http://www.whatwg.org) formado pelos principais fornecedores de navegadores, num esforço de desenvolver o HTML5.

Hoje já é possível colher os frutos dessa iniciativa com o trio fantástico: HTML5, CSS3 e Javascript/jQuery. Claro que ainda estão em fase de desenvolvimento muitos dos recursos do HTML5 e do CSS3, mas o processo evolutivo está tão acelerado que utilizando prefixos proprietários como –webkit- já é possível desfrutar de recursos, por exemplo, o CSS Filter que está na fase de candidate na W3C.

Com a criação do iPhone e seus derivados dispositivos móveis da Apple, desencadeou o processo criativo para criação de pequenos aplicativos (apps) para rodar nesses equipamentos baseados em seu sistema operacional IOs. Logo veio a concorrência o Android e muitos outros. Para os interessados em desenvolver um apps, precisa estudar e aprender as diversas linguagens para que o apps possa rodar-nos diversos sistemas operacionais dos dispositivos móveis.

O diferencial da pós graduação Design Web Apps com tecnologia front-end é diminuir a curva de aprendizado para desenvolver um apps que possa rodar em qualquer dispositivo móvel independente do sistema operacional. Como isso é possível? As tecnologias Front-End formam a espinha dorsal do web apps, que podem tanto rodar em navegadores e quanto encapsuladas na forma de aplicativos nativos dos mais avançados sistemas operacionais de dispositivos móveis.

O profissional que domina o estado da arte das tecnologias com foco em dispositivos móveis está habilitado a criar aplicativos de internet para computadores. E o contrário nem sempre é garantido”, disse.

Participantes:

  • Berg Brandt – Yahoo! Los Angeles
  • Abelardo – Agência Caju
  • Dennis Calazans – Unibratec
  • Carlos José – Unibratec
  • Djalma Araújo – Woody’s Books, Walnut Creek, CA
  • Eduardo Rocha e Mayko Rocha – Ogilvy

As inscrições são limitas, inscreva-se e garanta sua vaga. Mais informações e inscrição:

http://www.eventick.com.br/poswebapps

header_bg

Clique aqui para comentar ( )