Inspirações

Mini Entrevista com Chris Devour: a fotografia e o Design Gráfico em conjunto e em perfeita harmonia

Chris Devour é um artista que vive em Bucareste, capital da Romênia. O profissional vem se destacando cada vez mais na Europa, e crescendo continuamente em sua jornada artística. Chris é fotógrafo, designer, tem 23 anos, e mesmo sendo tão novo, possui um portfólio rico e invejável. Seu trabalho, sobretudo, é uma mistura fascinante da fotografia com o design (tipografias intercaladas em fotos, ilustrações sobrepostas nas fotos). E suas obras são predominantemente em cores monocromáticas (preto e branco). Veja abaixo alguns trabalhos de Chris (e para conferir mais de seus projetos, vejam aqui e aqui). E logo abaixo da galeria, acompanhe a mini entrevista com o artista.

Em poucas palavras, como você descreveria seus trabalhos? O que eles têm em comum? E quais são suas peculiaridades? 
Eu usualmente deixo minhas fotos falarem por si mesmas, mas se eu tivesse que descrevê-las em palavras, eu diria que é uma interpretação visual do que eu sinto, ou o resultado da inspiração que as pessoas me dão quando eu fotografo elas. Eu tento combinar conceitualmente o preto e branco com o retrato ou fotografia editorial com design. Eu gosto da simplicidade e do minimalismo mas também não abro mão das ideias conceituais interessantes (que podem surgir durante o processo da criação).

Qual ou quais (artistas e/ou coisas) te inspiram? 
Um dos meus fotógrafos favoritos na parte de moda/editorial é Hedi Slimane, mas geralmente eu não posso apenas escolher uma pessoa ou alguma coisa em particular, eu acho que a cada dia eu me sinto inspirado de alguma forma, e tudo que é proveniente das pessoas e de seus trabalhos, ou coisas simples que me cercam me inspiram no trabalho que tenho feito até agora.

Vejo que você gosta de tirar fotos e depois finalizá-las com algum acabamento artístico (utilizando-se do design gráfico). De onde você tirou essa ideia de misturar estes dois elementos (a fotografia e o design digital)? 
Se eu tenho a ideia de adicionar o design depois do que costumo fotografar…às vezes eu não planejo isso, a ideia de inserir o design nas fotografias aparece repentinamente quando revejo as imagens. Eu acredito que o design gráfico e a fotografia são ótimos juntos e dependendo do projeto, essa combinação acrescenta mais profundidade e significado para a foto.

Você gostaria de compartilhar algumas dicas para pessoas que estão interessadas nessa área? Se sim, quais?
Minha melhor dica seria seguir seu instinto e tirar quantas fotos você conseguir até que você possa desenvolver o seu próprio estilo, é preciso muita paciência e prática, mas a coisa mais importante é você se sentir bem com o seu trabalho.

Clique aqui para comentar ( )