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Mobile marketing – SMS

O SMS marketing existe a um bom tempo, desde a transição dos anos 90 até hoje em dia, e se consagra como uma das ferramentas de mobile marketing mais eficaz. Aproximadamente 95% das pessoas leem as mensagens publicitárias enviadas via SMS. O custo é baixo e existem diversas empresas especializadas no ramo. Veja a seguir, os principais motivos para o uso de SMS marketing.

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Mandou, chegou. É assim que o sistema SMS funciona. Em tempos modernos o imediatismo se tornou parte do cotidiano, e pensando deste modo, nada melhor que o envio de mensagens, afinal, elas são instantâneas, baratas e certeiras. Em qualquer lugar que o target esteja, ou quase todo, ele será alcançado com sucesso.

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Não importa o celular, seja ele um iPhone 5S ou um Nokia 1100, a opção de SMS é nativa e compatível com qualquer sistema operacional e modelo de aparelho. Essa é uma grande vantagem, afinal, qualquer público pode ser atingido com total eficácia.

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Uma grande vantagem para o marketing é que no SMS os resultados podem ser mensurados. O sistema de mensagens nos possibilita ver o número de pessoas atingidas com o SMS enviado, trazendo informações valiosas para novas campanhas.

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Vejamos agora alguns tipos de campanhas realizadas através do SMS marketing.

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Essa campanha acontece quando o usuário responde à qualquer mensagem enviada, em em troca ganha algo, como por exemplo, bônus para o celular.

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Essa campanha ocorre quando você é instigado a enviar algum código (palavra, número ou outro símbolo qualquer) pra um número específico, e em troca recebe alguma premiação instantânea. Vale também para sorteios e concursos, como por exemplo, a melhor frase ganha um carro, ou, envie a resposta correta e ganhe uma viajem.

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As operadoras usam este recurso para fazer “propaganda” de seus serviços ou produtos, é através deste canal que elas enviam promoções, ou aqueles recadinhos para seus clientes. Esta é uma ação regulamentada pela ANATEL e não pode ter publicidade.

Dica: Caso queira receber mensagens de sua operadora faça um opt-in (quando o usuário aceita receber as mensagens) ligando para a central de relacionamento da sua operadora. Mas se você quer parar de receber essas mensagens, ligue para sua operadora e faça um opt-out (quando o usuário cancela sua assinatura de mensagens).

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A necessidade de globalizar o envio das mensagens trouxe o Large account. O que ele faz? Simples. Ele substitui os números extensos de celulares por 4 ou 6 digitos, facilitando a interação das operadoras com o consumidor.

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O SMS marketing se limita aos 160 caracteres, mas apesar da limitação, o SMS na publicidade é simplesmente genial, afinal, podemos alcançar diversos públicos, em diverso locais, a qualquer hora, de forma barata e eficaz.

E você, gosta do recurso e utiliza ele em suas campanhas?

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