Inspirações

Movies in color: você nunca mais verá um filme da mesma forma

Designers podem usar filmes como uma grande fonte de inspiração para boas ideias e também tem algo que eles amam acima de tudo: uma escala Pantone.

O que essas duas coisas tem em comum? Bom, já repararam que cada filme tem seu filtro próprio e algumas cores sempre se destacam mais do que outras? A designer gráfica  Roxy Radulescuis reparou e assim criou seu projeto (incrível) chamado Movies in Color. O site traz diversas cenas de filmes e suas respectivas paletas de cores, separadas por luminosidade e intensidade de tons.

A ideia surgiu quando ela estava assistindo ao filme 007 – Operação Skyfall e teve vontade de saber quais cores compunham a cena que estava vendo e a brincadeira ficou tão legal, que se estendeu para centenas de filmes e virou um blog cheio de filmes de Woody Allen, Quentin Taratino, David Lynch, Tim Burton entre outros.

Para Roxy, o tumblr  “não é apenas um exercício estético, mas também um exercício educativo que mostra a relação entre cor, fotografia, cenografia, design e produção”  e um dos objetivos é dar a artistas paletas de cores que podem ser usados em pinturas, filmes, vídeos, design gráfico e outras atividades.

 

Clique aqui para comentar ( )