Artes

Museu virtual- Fonte de inspiração

Todos os lugares que você visita, podem ser um bom local para aumentar a sua bagagem de conhecimentos e buscar inspirações. Mas tem aqueles dias que bate uma preguiça de sair, uma sugestão para não pausar essa busca por novidades são os museus virtuais.

Existem vários museus físicos que disponibilizam a sua versão virtual na internet, claro que não é a mesma experiência da visita presencial e não são mostrados todos os espaços,  mas não é sempre que temos dinheiro e tempo para viajar pelo mundo afora. Alguns museus são desenvolvidos apenas para o ambiente digital, se tratando principalmente de games e tecnologia.

Os museus são ótimos espaços para analisar os estilos de cada época e dos artistas, verá formatos diferentes, cores, técnicas utilizadas etc. Quando for navegar por um, deixe o seu pensamento fluir e tente entender a informação que o artista quer passar por meio do seu trabalho, pode ser apenas  entretenimento ou uma questão social, isso varia em cada museu.

Alguns museus apresentam maior interação com o visitante, utilizam imagens em 360°, sons e textos que explicam sobre a obra presente. Uma ótimo opção para observar os detalhes, buscar referências para os seus próximos trabalhos. 

Confira algumas sugestões de museus virtuais: 

Teatro-Museu Dalí – Espanha

salvador

 

Capela Sistina – Itália

capela-sistina

 

Museu da casa do Portinari – Brasil

casa-portinari

 

Museu do Louvre – França

museus-de-louvre

 

O Museu de Louvre está dentro de um site que possui vários museus e outros locais em 360°, para visitar é só acessar o VirtualSweden.

The museum of Mario

Este é um bônus, por mais que não tenha relação com artes plásticas, é bem interessante a forma que desenvolveram o museu. Vale dar uma olhada e interagir em cada momento e se quiser, tem som do jogo para acompanhar.

museu-mario

Clique aqui para comentar ( )