Design

Nova edição do Design Culture Experience confirmada em Caruaru

O Design Culture Experience segue na velocidade da luz e já tem novo destino confirmado. Após o sucesso da primeira edição no Recife, a conferência de design, criatividade e comunicação digital já tem data marcada para mais uma imersão em tendências. O projeto aporta no Armazém da Criatividade, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no dia 27 de agosto. Quem está em busca de inspiração não pode ficar de fora. Com a missão de sensibilizar os profissionais e deixá-los antenados sobre as principais novidades do universo criativo, o DCEX terá palestras (keynotes), painéis e oficinas para os participantes.

Clique para se inscrever

Para esta edição, já confirmaram presença o CEO do Design Culture, Iran Pontes, o CEO da Parasol Creative Studio e mobile developer na Accenture, Thiago de Albuquerque, o ilustrador Helleno Souza, o CEO do Moreira Estúdio, Ricardo Moreira, o designer Diógenes Nascimento, o estudante de Design Mauri Ribeiro, o designer de Artefatos Biodigitais Rafael Rattes, a jornalista especializada em Marketing Digital Andresa Franco, o designer e analista de sistemas Elton R. Vieira, o diretor de Criação Marcos Tenório, a designer de Interfaces Digitais Luciana Freire, a designer e fotógrafa Duda Lima, o designer e ilustrador Pedro Andrade, o game designer Cado Figueirêdo e o publicitário Rodrigo Barbosa.

Os profissionais vão abordar suas especialidades e, claro, a atuação do designer no interior considerando a realidade, as perspectivas e as possibilidades de atuação. Na programação, já estão inclusas oficinas de lettering, fotografia criativa, Grandient Mesh no Illustrator e gestão de mídias sociais.

Mais informações e valores no site.

Armazém da Criatividade

Para sediar o Design Culture Experience, nada melhor que um espaço destinado exclusivamente ao desenvolvimento de ideias e interação. Os Armazéns da Criatividade são estruturas especiais de suporte à inovação e ao empreendedorismo que atuam de forma integrada com as instâncias de ensino, ciência e tecnologia, em estreita articulação com o setor produtivo e com as políticas públicas da região. Eles oferecem infraestrutura e serviços de apoio que buscam reforçar a capacidade tecnológica e induzir novas dinâmicas econômicas baseadas na criatividade, no empreendedorismo e na inovação. A concepção, gestão e operação cabe ao Porto Digital, parque tecnológico sediado no Recife e considerado um dos principais habitats de inovação do país.

Os Armazéns da Criatividade contam com incubadora, espaços empresariais de alto padrão, salas de treinamento, laboratórios para experimentação e prototipação de projetos e produtos inovadores, coworking, além de uma unidade da Agência de Fomento do Estado, facilitando o acesso a linhas de crédito especiais para iniciativas inovadoras surgidas no ecossistema do Armazém da Criatividade. O diferencial em Caruaru são os laboratórios e equipamentos de alta performance, distribuídos em núcleos funcionais (criação, prototipação e editorial de moda) com predomínio de suporte à moda e objetos, tornando viável a realização de um protótipo em toda sua cadeia: da criação e desenvolvimento de uma coleção de roupas e acessórios à produção da trilha sonora, do registro fotográfico ao catálogo, da concepção à finalização de fashionfilms ou desfiles para apresentação da coleção a potenciais financiadores. Seus laboratórios também contemplam a produção de modelos realistas de produtos com design e funcionalidades inovadoras.

Olha só o que está aguardando por você

inter 4

INTER 3

INTER

INTERDOIS

Design Culture

O DCEX é promovido pelo Design Culture, portal de comunicação já consolidado e startup na área de treinamentos e cursos voltados para Design e Comunicação. Fundado em 2012, é reconhecido com um dos principais blogs da área no Brasil e em países de língua portuguesa.

Ficou interessado? Quer saber como foi a primeira edição do evento?
Confira na nossa galeria de imagens

MATERIA

MATERIA DOIS

MATERIA TRES

MATERIA QUATRO

MATERIA CINCO

 

Agora dá uma licencinha que eu já vou arrumar minha mala. ;)
#partiu

Clique aqui para comentar ( )