06_OLED_Feature_UHD1254 capa
Tecnologia

Nova geração de TVs OLED da LG chega ao Brasil

Em São Paulo, a LG trouxe apresentou para o Brasil os novos modelos de TV com painel OLED no qual cada pixel emite sua própria luz e se apague completamente em cenas escuras, tornando de fato “o preto mais preto” e o “branco mais branco”. Essa tecnologia permite com que os televisores alcancem o preto puro, graças ao contraste profundo e a perfeição das cores. Além disso,  as novas TVs OLED contam com a resolução ULTRA HD 4K para transmissões de alta qualidade de imagem. A tela plana do novo portfólio permite vivenciar uma experiência mais real e dinâmica na hora de assistir televisão.

02_OLED_Feature_PictureonGlass

As novas TVs OLED da LG também têm design arrojado e o “Picture-on-Glass” – que elimina o painel traseiro de iluminação e diminui a espessura do aparelho para 2.57 mm (painel), tornando-as mais elegantes e posicionando-as como objeto de destaque capaz de valorizar qualquer decoração de ambiente.

03_OLED_Feature_HDR_desk

Os novos modelos das TVs OLED da LG contam com a tecnologia HDR e o método de captação de imagem com Dolby Vision, que é uma exclusividade da LG. Essas tecnologias juntas proporcionam amplo espectro de luz e maior oferta de cores, além de calibrar as imagens quadro por quadro. O resultado dessa dinâmica são cenas ajustadas para que todos os detalhes, inclusive os mínimos, sejam exibidos perfeitamente.

03_OLED_Feature_SoundBar198

O que adiantaria ter um super televisor como este e não possui um ótimo sistema sonoro? Pensando nisso a LG colocou o sistema sonoro da renomada Harman/Kardon, a sonoridade das cenas é tão marcante quanto à qualidade de imagem oferecida pela TV. No modelo de 65 polegadas, a TV OLED contaram com uma base Sound Bar e sistema de som 2.2 canais, com woofer embutido.

“Os televisores de painel OLED estão no topo da pirâmide quando se trata de qualidade de imagem, contraste, interatividade e design. Nos modelos OLED, um único painel consegue entregar com muito mais qualidade esses elementos, principalmente quando comparado a um televisor de LCD. Assim, para ter uma imagem mais real e dinâmica, muito mais colorida, é preciso ter uma OLED de última geração como as nossas”, destaca Igor Krauniski, gerente de produto de TV da LG Electonics do Brasil.

A TV premium da LG chega ao mercado com preço sugerido de R$13.999 para o modelo OLED55B6P e R$31.999 para o OLED65E6P.

A campanha de lançamento você irá conferir em nossa próxima matéria. Fiquem atentos ao Design Culture.

Clique aqui para comentar ( )