Design

Novidades do Adobe Illustrator CC 2017

Olá, pessoas! Não é novidade pra ninguém que a Adobe lançou – na semana passada – a atualização 2017 para os softwares da Creative Cloud. O Eric já falou por aqui sobre as novidades do nosso amado PS, e hoje, é a vez de falarmos do queridinho Adobe Illustrator – destacando as principais novidades e novos recursos. Então, abre o AI e vem conferir o que rolou de novo na atualização!

#01 – INTEGRAÇÃO COM O ADOBE STOCK

Agora, no Illustrator, é possível ter acesso há milhares de modelos prontos para seus layouts e projetos. Tudo isso só é possível através do Adobe Stockaplicativos de recursos gráficos, imagens, vídeos e outras coisas da Adobe. A facilidade de acesso a esses recursos ficou muito mais fácil devido a inserção do aplicativo na página de criação de documentos.

Nas opções de pré-definições de arquivos (Mobile, Web, Print, Film & Video e Art & Illustration) já é possível ter acesso a vários modelos/templates de variados documentos para edição e apreciação. Este recurso facilitará o acesso a documentos para inspiração e referências na hora de criar aquele projeto, e tudo diretamente da biblioteca Stock.

01

 

#02 – INSERÇÃO DE TEXTOS AUTOMATIZADOS

Assim como no InDesign, agora é possível adicionar os famosos textos derivados do latim – vulgo Lorem Ipsum – para simular textos de projetos. A novidade agradou alguns fãs e não foi tão bem vista assim por outros (na verdade, a informação vem de de uma pesquisa interna feita com amigos da área). O recurso pode ser acessado de forma fácil. Basta apenas criar uma caixa de texto que ela será preenchida com as informações.

2

 

#03 – EXPORTAÇÃO DE TELAS/OBJETOS SEPARADOS

Você pode escolher telas e objetos para serem exportados individualmente sem a necessidade de ter que apagar outros elementos de um arquivo para exportar apenas o que deseja. Com o recurso Asset Export, você só precisa adicionar o elemento que quer na caixa e exporta-lo de forma simples. Além disso, ainda pode mudar o tamanho e formato do objeto. Muito mais simplificado!

Confira:

03

 

Nesse vídeo, feito pela Adobe, o processo é explicado de forma ampliada e até com resolução de outros recursos.

A atualização do Illustrator CC 2017 trouxe vários recursos amplificados e melhorados, recursos novos, mudança de ícones, melhorias no gerenciamento de documentos e outras coisas. No artigo não dá pra apresentar tudo de novo dessa versão, por isso, foquei apenas no conteúdo  mais relevante. ;)

Gostou das novidades? Fala aí nos comentários!

*Capa por Cristian Eres (modificada).

Abraços!

Clique aqui para comentar ( )