Publi e MKT

Novo vídeo da Volvo Trucks: criança com quatro anos usa um controle remoto para fazer um 360 com um caminhão

Já imaginou um caminhão nas mãos de uma criança? No filme “Look who’s driving” da Volvo Trucks, Sophie de quatro anos de idade controla um caminhão Volvo de 18 toneladas.

Mais uma vez, a Volvo Trucks derruba as barreiras do que é humanamente possível – ou, pelo menos, possível com um caminhão. No mais recente Teste ao Vivo, “Look who’s driving”, Sophie, uma criança com quatro anos, conduz um Volvo FMX com 18 toneladas numa área de construção com um controle remoto. Sophie sujeita o caminhão a situações extremas, incluindo embater diretamente numa parede de tijolos e subir uma encosta acentuada e com piso suave, antes de rolar até cá baixo com um capotamento de 360 graus.

Ao longo do ano, o caminhão recebeu várias funções novas, como o Controle Automático de Tração – um sistema de tração integral ativado automaticamente quando necessário. Com o filme “Look who’s driving”, a Volvo Trucks pretende demonstrar o que o caminhão consegue aguentar.

“Para mostrar o que o caminhão consegue fazer, quisemos que enfrentasse um verdadeiro desafio. Poderá existir um motorista de testes mais imprudente do que uma criança imprevisível com 4 anos?” pergunta Ricard Fritz, vice-presidente da Volvo Trucks.

Não é a primeira vez que a Volvo Trucks recorre a um motorista pouco habitual para demonstrar o desempenho dos seus caminhões. No sucesso do YouTube de 2014, The Hamster Stunt – o terceiro filme da série Teste ao Vivo da Volvo Trucks – um hamster conduziu um Volvo FMX. Isso teve como objetivo demonstrar a direção dinâmica do caminhão, tão fácil de utilizar que até um caminhão pesado pode ser controlado unicamente com as pontas dos dedos no volante.

Veja como o caminhão se adapta em “Look who’s driving”, no canal da Volvo Trucks no YouTube.

Veja como as novas funções do Volvo FMX são testadas no filme aqui:

 

A série Teste ao Vivo

– “Look who’s driving” é o sétimo teste da série Teste ao Vivo da Volvo Trucks, que começou com The Ballerina Stunt, lançado em 2012. Os testes anteriores também incluem sucessos virais como The Hook, The Hamster Stunt e A Espargata Épica.

– A ideia na base da série Teste ao Vivo é demonstrar o desempenho dos caminhões Volvo, sujeitando-os a testes espetaculares.

– A série Teste ao Vivo foi vista mais de 100 milhões de vezes no YouTube e foi compartilhada 8 milhões de vezes

 

As seguintes funções foram testadas no filme:

– Controle Automático de Tração – tração integral automática, ativada quando necessário. O resultado é uma melhor tração, menos desgaste e menor consumo de combustível.

– Canto Dianteiro Resistente – para-choques em aço resistente com 3 milímetros de espessura como uma extensão do chassis.

– Placa Derrapante – protege o caminhão contra objetos soltos, como quando conduz em áreas com gravilha ou pedras. A placa derrapante em aço com 3 milímetros de espessura é construída para suportar, pelo menos, 5 toneladas de pressão.

– O Volvo FMX tem uma distância ao solo de 30 cm, o que significa que peças vitais como a suspensão e os travões de disco não representam um risco de danos quando se circula num piso difícil.

– Carroçaria nua – o design exclusivo da cabina com “carroçaria nua” protege o motorista contra lesões, incluindo se o caminhão capotar lateralmente.

– À prova de água – o Volvo FMX foi construído para trabalhar nas condições mais difíceis, incluindo água. Todas as peças sensíveis estão colocadas e seladas para manter a sujidade e a água do lado de fora.

 

Clique aqui para comentar ( )