Artes

O abstracionismo de Jack Vanzet

Jack Vanzet é um diretor criativo e artista multidisciplinar oriundo da cidade Melbourne, Austrália. Jack trabalha nas áreas de design gráfico, direção de arte, tipografia, ilustração, branding e também trabalha como músico, compondo músicas eletrônicas experimentais. O artista já trabalhou com uma variedade de clientes, como por exemplo: Sony, Vice Magazine, Universal Music Group, EMI, Chet Faker, Vance Joy, Tumblr e outros.

Jack é mestre em criar peças artísticas abstratas. Suas obras têm uma aura muito similar a algumas peças de grandes nomes das artes plásticas, como por exemplo, Requena Nozal. O que mais chama atenção nas obras de Jack é o uso das cores, de como elas se dialogam entre si e colaboram com as formas e texturas nas composições. É incrível como suas obras podem exprimir inúmeras ideias, abrindo margem a várias possibilidades de interpretações.

3_c

No artigo do FrameWeb, o trabalho de Jack Vanzet é descrito da seguinte forma:

“Suas obras são cheias de pinceladas grossas e cheias de redemoinhos de pigmentos, transformando-se em formas abstratas. Suas pinturas criam uma paisagem visual. Elas se transformam em novos mundos; às vezes, elas aparecem como fenômenos naturais ou estuários de oceanos coloridos, e em outras vezes, como se fossem aspectos ampliados de planetas ou terras exóticas.”

Recentemente, o artista desenvolveu uma peça artística para a Australian Tour do cantor Chet Faker. Jack está bem habituado a produzir e desenvolver capas de CD’s, logos, posters, estampas e vídeos para músicos (incluindo ele mesmo).

Segue abaixo, algumas obras inspiradoras que compõem seu portfólio:

Clique aqui para comentar ( )