Design

O design surrealista do colombiano Daniel Aristizábal

Daniel Aristizábal é um diretor de arte, graphic designer e freelance illustrator que vem crescendo no cenário internacional. As obras digitais criadas por Daniel nos remete a uma vertente surrealista, dadaísta, chegando extrair também alguns elementos essenciais que caracterizam o pop art. Ele é fortemente influenciado pela cosmologia; suas composições possuem uma atmosfera mais abstrata, experimental, minimalista e conceitual. Ele busca exprimir a beleza nas coisas mais simples e corriqueiras da vida utilizando um acabamento mais utópico para criar um mundo fantasioso repleto de possibilidades (e interpretações).

c85d4024556951.56338e4635e8c

Daniel Aristizábal aborda sobre sua própria arte, da seguinte maneira:

“Minhas principais fontes de inspiração são pensamentos aleatórios que surgem em minha mente, como memórias de sonhos e lugares que eu costumava imaginar quando eu era uma criança. Eu acho que o termo ‘pop surrealism’ funciona muito bem para mim. Meu trabalho está cheio de simplicidade e formas orgânicas. É nostálgico em sua essência.”

(via Beautiful/Decay).

Aristizábal disponibiliza na internet, através da plataforma SkillShare, um curso prático sobre criação de peças artísticas. Seu trabalho tem sido destaque em diversas publicações ao redor do mundo como High – Fructose, Beautiful Decay, Idn e entre outros. Daniel também é um dos palestrantes da OFFF (Festival de arte de Barcelona) de 2016.

58e58115472351.56291b83a6a8c

 

Clique aqui para comentar ( )