Artes

O estilo minimalista ousado da francesa Malika Favre

Malika Favre é uma artista (designer/ilustradora) francesa que atualmente mora em Londres. Os clientes de Malika incluem The New Yorker, Vogue, BAFTA, Sephora e Penguin Books, entre muitos outros. Ela é reconhecida por seu estilo minimalista ousado – muitas vezes descrito como “Pop Art se encontra com o Op Art” – é algo único e inconfundível, tanto que estabeleceu-a como uma das mais procuradas artistas do Reino Unido. Uma de suas características marcantes é o uso do espaço positivo/negativo, e também o uso de cores vibrantes e contrastantes (remetendo-nos ao Pop Art).

Malika é uma verdadeira amante das formas geométricas e sabe utilizá-las de maneira sublime em suas peças artísticas, seus traços são simples e por isso se assemelham ao minimalismo, seu acabamento (a escolha das cores e as disposições gráficas) assemelha-se claramente ao Pop Art e também ao Op Art (devido a abundância das figuras geométricas – especialmente linhas – causando-nos uma falsa sensação de movimento).

Inspire-se com algumas ilustrações feitas pela artista:

Além de criar obras estáticas, Malika também está começando a se aventurar no mundo da animação. Confira alguns de seus vídeos abaixo e inspire-se:

 

Clique aqui para comentar ( )