google
Inspirações

O fenômeno redesign!

Olá, designers!

Há um certo tempo venho acompanhando na internet o fenômeno do redesenho.

Tenho visto, principalmente depois do lançamento do Windows 8 e do seu visual, uma série de designers, como forma de estudo, dando cara nova e muito melhor na maioria dos casos para interfaces de diversos aplicativos e sites.

Lembro que comecei a observar mais atentamente o fenômeno redesign quando soube da história do designer Tyler Thompson que, ao olhar o confuso cartão de embarque de um vôo que fez, revolveu desenhá-lo, em uma simples atitude que talvez pudesse ajudar muita gente e fazer com que as companhias aéreas dêem mais atenção a uma peça fundamental para o funcionamento do seu serviço. O projeto ainda deu uma alavancada na imagem institucional da empresa, transformando um item básico em uma peça única de design, como a colega Lita Rebello falou neste post. O projeto do Tyler pode ser conferido aqui.

Penso que o redesign seja uma excelente forma de estudar não apenas sobre estética, mas também sobre arquitetura de informação e outros atributos importantes em um projeto. Estudar sempre e tentar melhorar algo que já existe é decisivo para alavancar as ideias e obter sucesso em um projeto.

Creio que vocês já estejam ligados e conheçam as interfaces atuais dos produtos gráficos que compartilharei aqui. Então seguem, como forma de inspiração, as novas propostas para estes projetos Curtam, compartilhem, inspirem-se e façam também este tipo de exercício. Um abraço e até o próximo post.

 

Referências:

http://passfail.squarespace.com/

http://www.behance.net/gallery/National-Geographic-Re-design/8506417

http://www.behance.net/gallery/Youtube-Concept-Redesign/6098379

http://www.behance.net/gallery/Google-ReDesign-PSD/8460519

http://www.behance.net/gallery/Fifa-Interface-Concept/8499645

http://www.behance.net/gallery/iPhone-Flat-UI-Concept/7840883

http://www.behance.net/gallery/iPhone-Music-App/7073589

http://www.behance.net/gallery/Google-Play-Alternative-Design/3773246

Clique aqui para comentar ( )