Artes

O fino da arte

Há manifestações artísticas que transbordam o limite da excelência, do bom gosto e grandiosidade. Hoje, meus amigos, trago à vocês uma obra sensacional envolvendo flores e gelo.

Sou um designer de marcas, mas cada vez que vejo especialmente manipulações e edições de imagens de qualidade, ou outras formas do uso da arte não necessariamente com um objetivo específico como o de uma identidade visual, por exemplo, tenho vontade de aplaudir de pé.

Por vezes, vejo obras que não acredito serem possíveis, até que, alguém vai lá e faz. E muito bem feito, quase que desafiando e dizendo que é impossível fazer melhor. E, navegando por um blog que gosto muito, vejo a arte sensacional de Makoto Azuma. Ele, que se auto denomina artista botânico, está tentando mudar a forma como olhamos para flores.

Em “Iced Flowers”, sua mais recente obra, o artista coloca buquês de flores dentro de blocos de gelo formando grandes pilares coloridos.

iced-flowers-makoto-azuma-9 iced-flowers-makoto-azuma-8 iced-flowers-makoto-azuma-7 iced-flowers-makoto-azuma-6 iced-flowers-makoto-azuma-5 iced-flowers-makoto-azuma-4 iced-flowers-makoto-azuma-3 iced-flowers-makoto-azuma-2 iced-flowers-makoto-azuma-1

“As flores mostram expressões únicas que não são possíveis e serem apresentadas em seu cotidiano”, diz Azuma. A instalação, realizada no início do, ano Japão, foi temporária, até por causa do derretimento do gelo, mas o artista fez questão de preservar as imagens fotográficas.

Imagina se esse pilares fossem contra o derretimento. Seria uma obra e tento para decorar lares e até estabelecimentos comerciais.

Um abraço e até a próxima, amigos.

Referências:

http://www.thisiscolossal.com/

http://azumamakoto.com/

Clique aqui para comentar ( )