Artes

O mundo fantasioso e suas respectivas cores nas ilustrações de Jenny Yu

Jenny Yu é uma ilustradora de apenas 20 anos, que está cursando a CSULB (California State University, Long Beach) e atua como freelancer na revista online Mochi Magazine. Em seu tumblr, a artista deixa claro que atualmente está trabalhando em um livro, seus rascunhos podem ser vistos em seu instagram. Ela constantemente está desenhando, sempre buscando aprimorar seus dotes artísticos no tempo livre.

Mesmo não tendo muitos projetos no seu currículo, os poucos que já possui já são suficientes para nos dar uma ideia da capacidade e do talento da jovem. Jenny ama mesclar tons frios (roxo, azul, verde) com cores pastéis. E em grande parte, seus rascunhos são preenchidos por cores frias ou neutras. Os traços de suas ilustrações dão uma ideia clara de deslocação, remete a sensação de algo fluído, natural, harmônico. A simplicidade, o movimento, a escolha das cores e os pequenos detalhes de suas ilustrações chamam a atenção de qualquer bom observador.

Para servir de inspiração, confira abaixo algumas imagens com suas respectivas paletas de cores e alguns rascunhos feitos pela própria Jenny:

oficial01

oficial02

oficial03

oficial04

 

Clique aqui para comentar ( )