Design

O Natal dos Heróis

Olá leitores!

Estamos tão empolgados com o final de ano com as festas de natal e ano novo. É criada toda uma expectativa em torno de trocar presentes, reencontrar amigos e parentes ou mesmo em ter um período de folga, descanso após um ano de trabalho. Você já parou pra pensar que os heróis que tanto gostamos e os acompanhamos durante todo o ano também tem seus fins de ano retratados? Isso mesmo! Hoje veremos algumas aparições, digamos que, um pouco fora do comum!

A começar pela DC, em fevereiro de 1947, edição 105, Superman ajuda o bom velhinho na noite de natal a descer pela chaminé das casas.

Superman-e-Papai-Noel

Na Liga da Justiça, edição 110, de abril de 1963, Batman e Superman pretendem visitar um orfanato com o papai noel, mas uma bomba explode matando o bom velhinho. Agora cabe a Liga da Justiça descobrir quem armou o crime. O herói que desvenda o mistério é John Stewart que com seu olhar mais social, descobre o vilão escondido em uma região pobre da cidade. Por fim, Lanterna Verde recria o bairro e melhora o natal dos moradores da região.

 

 Justice League of America #110

Justice League of America #110

The man who murdered Santa Claus // O homem que assassinou Papai Noel.

The man who murdered Santa Claus // O homem que assassinou Papai Noel.

Do lado Marvel, edição 74, de abril de 1981, o foco é o Coisa. Alicia Masters vai as compras aproveitar o período natalino e estimula o Coisa a fazer o mesmo, enviando cartões para aquelas pessoas queridas e também aqueles com quem gostaria de se dar bem. Mas ao levar isso a sério, Coisa resolve mandar um cartão para o Mestre das Marionetes, que acaba de sair da cadeia, mas começa uma verdadeira confusão…

fig45

Também podemos destacar a Mulher Hulk, enfadada no natal, telefona para o Coisa, para conversar sobre vilões da pesada como Magneto ou Galactus. E, após a meia-noite abre seus presentes, mas é surpreendida  com uma grande quantidade de edições da sua própria revista em quadrinhos, que logo iria estrear. Foi triste!

fig8

Já a Mulher Maravilha, enfrenta bandidos, dá lição de moral e por fim, entrega presentes às crianças de todo o mundo como a Mamãe Noel, e claro, em seu avião invisível.

wonder02wonder06

Fora dos quadrinhos, além das aventuras, imagens peculiares, retratam o espirito natalino e os heróis.

ChargeUHQ74 natal1 supernatal

 

Feliz Natal a todos!!!

:)

 

 

 

Clique aqui para comentar ( )