DESTAQUE_FICAR EM CASA_homem-deitado-lendo-um-livro

O que te faz ficar em casa?

Nossas lembranças mais marcantes frequentemente estão ambientadas em um lar: seja o nosso, dos nossos pais, avós, familiares ou amigos. Um almoço divertido em família, um jantar especial, um filme com os amigos, por exemplo, são alguns dos momentos que nos fazem querer ficar em casa e aproveitar o máximo possível das companhias.

Atualmente, grande parte das pessoas sequer pode desfrutar de bons momentos em casa durante a rotina corrida, muitas vezes dividida entre o trabalho, a faculdade, a academia e outros hobbies. Muitas vezes o lar é apenas um local para chegar ao fim do dia, fazer uma refeição e dormir para preparar o corpo e espirito para mais um dia agitado. Não sobra muito espaço nas poucas 24 horas para reservar um tempo para uma boa conversa com visitas ou familiares, e às vezes nem para si próprio. Para que as pessoas possam dar mais valor ao seu tempo em casa, mas principalmente às pausas para relaxar e ao cuidado com a mente e o corpo, a New Móveis criou a campanha “365 motivos para ficar em casa” na qual apresenta razões cativantes para que o morador aproveite mais o seu cantinho.

Quem não gosta de tomar café assistindo a um bom filme no sofá de casa, preparar uma receita nova com a família ou simplesmente ficar embaixo das cobertas lendo um livro? Por si só, esses já são bons motivos para fazermos o que realmente gostamos quando estamos em casa. É uma forma de desacelerar nosso cotidiano, mesmo que por alguns minutos, e também valorizar a companhia de quem gostamos, fazendo do local de onde moramos um recanto prazeroso de se estar. Afinal de contas, uma casa, por si só, não é um lar; ela só torna-se um quando fazemos dela um ambiente aconchegante, receptivo e agradável.

E você, o que te faz gostar de ficar em casa? Conte nos comentários!

Escrito por Mariany Carvalho
Fonte:
http://pinterest.com/search/pins/?q=AMIGOS+EM+CASA
Clique aqui para comentar ( )