Modelo capas
Inspirações

O Segundo Sol – Um projeto que vai te emocionar

Pois bem, eu lhes apresento o projeto “O Segundo Sol”, criado pelo publicitário Fabrício Gimenes e sua esposa Rafaella Gimenes, que é designer de moda.

Este é um trabalho independente de apoio a perda gestacional e neonatal, visto que muitas famílias passam por momentos de perda e ficam em silêncio, sem chão e sequer sabem por onde recomeçar.

O objetivo do projeto O Segundo Sol é dar voz para o luto de quem passou pela perda gestacional ou neonatal. Queremos incluir aqui as perdas gestacionais em qualquer estágio da gravidez. O apoio é para mães e pais que passaram pela triste experiência de não trazerem seu filho para casa.

Sempre que posso compartilho com vocês projetos legais e que merecem ser divulgados. O Projeto Segundo Sol me chamou a atenção por se tratar de um assunto tão delicado e que é pouco debatido no Brasil, visto sua relevância. Divulgo este trabalho para que cada pai e mãe abatidos pela dor da perda possam encontrar ajuda com pessoas que passaram pela mesma experiência e juntaram forças para continuar a jornada.

Atualmente a equipe do Segundo Sol está produzindo um documentário e possui o apoio de profissionais da saúde para orientar e dar o apoio necessário. Além do site existe um grupo presencial com a iniciativa de acolher pais que passaram por uma perda irreparável. Um grande ponto para esta ideia é que o convite é aberto a qualquer pessoa que passou por uma situação de perda na gestação. Mas de tudo o mais importante é o amor que precisa ser cultivado para transformar vidas.

Onde eu quero chegar com isso? Apenas dizer para você, criativo, que cada um passa por dificuldades e dores diferentes na vida, seja qual for, e assim como este projeto, eu e você podemos ser agentes de transformação. Acredito que ninguém está sozinho em uma caminhada quando se une em um propósito nobre. Tire suas ideias do papel e contribua com a criatividade para um mundo melhor, acolhendo e amando as pessoas acima de tudo.

Gostou do projeto? Então clique aqui e conheça o site, lá você encontrará todas informações que precisar, ou acesse a fan page clicando aqui.

Clique aqui para comentar ( )