O uso de softwares de comunicação visual no desenvolvimento de acessórios de moda

O design  Marcello Martino volta-se para o uso do software de comunicação visual Autodesk Design Suite para acelerar o fluxo de trabalho do começo ao fim.

auto

 

Chefiada pelo diretor de criação, que leva o mesmo nome da empresa,  Marcello Martino localizado em Londres oferece produtos de ponta e serviços de design de interiores para uma clientela internacional. Atualmente óculos é o foco da empresa. Inspirado nas formas aerodinâmicas comuns em esportes automobilísticos, uma das linhas que a empresa está trabalhando é a linha de óculos voltados para os amantes de automóveis de luxo. Marcello faz sucesso no seu processo criativo por desenhar formas que não são comumente associados com óculos. Usando um processo iterativo, ele explora maneiras de incorporar as formas em um design de produto prático. Assim, mirando em idéias mais promissoras, ele então desenvolve os projetos através do  download do software Autodesk Design Suite, que inclui Autocad, SketchBook Designer, Showcase, 3ds Max Design e Alias, isso ajuda a impulsionar o seu fluxo de trabalho criativo.

O trabalho de Marcello Martino começa no Sketchbook Designer, onde Marcello dá forma às suas idéias. Ele transfere seus esboços para o Autocad, onde define as dimensões e proporções em 3D. Marcelo também começa detalhando os elementos funcionais do óculos para facilitar a fabricação e o próprio uso. Depois, levando o projeto do Autocad para o Alias ??Design, Marcello desenvolve as superfícies curvas complexas que tornam os óculos tão distintos. Nesta fase, ele move o projeto entre  Alias ??e Autocad com freqüência a fim de manter as superfícies e os aspectos funcionais do projeto em harmonia.  O software Showcase permite Marcello produzir rapidamente uma renderização foto-realística dos óculos. Isto ajuda-o a ajustar as cores e proporciona uma ótima  visualização para compartilhar com os fornecedores.  Ainda assim, ele usa o 3ds Max Design para colocar os produtos em uma cena rica em detalhes.  Com esse processo, Marcello Martino  é capaz de:

• Mover mais facilmente de projeto detalhado para a superfície de desenvolvimento e para visualização.

• Controlar melhor os custos acessando muitos recursos em uma única suíte.

• Acelerar o processo de design.

• Comunicar-se de forma mais clara e detalhada com os fornecedores e distribuidores através de visualizações 3D.

Clique aqui para comentar ( )