filme_guerra1
Publi e MKT

Oi lança pacote combo em campanha com Lázaro Ramos

Nos dias atuais já não é novidade para ninguém que estamos cada vez mais conectados e multitarefas. Vamos e voltamos do computador para TV e para os smartphones e tablests e o ciclo não para, todos os dias é a mesma coisa. Quem já não acorda e vai checar o celular imediatamente? Isso é o que os especialistas chamam de “Geração MMM”, ou seja, Multiconectados, Multidispositivos e Multitarefas.

Foi pensando nos adeptos freqüentes desse nova geração que a Oi lançou a nova campanha publicitara Oi Total, que apenas não será exibida ainda em São Paulo. A Oi total é um combo único de 4 serviços oferecidos pela companhia: telefonia fixa, banda larga, TV por assinatura e telefonia móvel. Esse combo vem para completar um portfólio completo de produtos convergentes.

A “Guerra dos Reinos”

Na nova campanha, intitulada “Guerra dos Reinos”,  os comerciais serão apresentados pelo ator Lázaro Ramos e visam transmitir ao público a gama de opções de conexão disponíveis para os clientes compartilharem informações e momentos de qualquer lugar.

A sacada da campanha, produzida pela NBS, é brincar com esses momentos recorrentes de famílias conectadas, o que é feito através de 2 comerciais de 30 segundos.

O primeiro filme, chamado de “Guerra de Spoilers”, conta a história de um homem que foge a todo momento do spoiler de sua série favorita. Como você vai poder conferir no vídeo abaixo, desde que sai do trabalho até chegar em casa ele é interceptado por ligações da mulher e da filha tentando alertar sobre o que aconteceu na série “Guerra dos reinos” e quando chega em casa e o filho quer lhe mostrar ele corre para o banheiro e o final você mesmo pode conferir.

No segundo filme, intitulado “Casal”, o marido chama a mulher, que se encontra em um banheiro, para assistir a temporada da série e a mulher responde que já está acabando e vai então de encontro a cama. Só que então percebe-se que os dois estão em locais diferentes, e a mulher fale com o marido por meio do telefone fixo. Tal ação contada nesse filme só reforça explicitamente o posicionamento da Oi Total.

Veja:

O diferencial

Esse é mais um caso clássico da publicidade, telefonia lançando pacote combo que inclui TV a cabo. O pulo do gato nesses casos, está justamente na diferenciação, no como pegar uma idéia batida e transformar em algo novo. Se você pensou em inovação, é essa a palavra mesmo. Os filmes não chegam a ser nada sensacional ou excepcional, mas deram um olhar pouco explorado com um toque de humor que sempre vai bem, ainda mais nos dias de hoje.

A NBS junto a Oi, conseguiram idealizar uma campanha que tocasse no ponto e assim posicionasse a marca mas sem ser “mais do mesmo” ou seja, sem ir por aquele caminho tradicional de brincar com dois mundos ou diversos lugares diferentes e etc. Enfim, eu pelo menos gostei e achei que entregou a mensagem no tom certo. Parabéns a toda equipe de criação da agência e todos os responsáveis pelos filmes.

E você, o que achou? Deixe sua opinião nos comentários, vamos adorar trocar uma idéia sobre essa campanha com você.

Clique aqui para comentar ( )