Design

Onde está o Wally?

Olá pessoal,

Hoje vamos falar de quando a criatividade se encaixa com a vontade de fazer a diferença e ajudar, é isso ai. Quem nunca brincou ou pelo menos ouviu falar  nesse personagem de um jogo que se tornou popular no anos 90, “Onde está o Wally?” é uma série de livros de caráter infanto-juvenil criada pelo ilustrador britânico Martin Handford, baseada em ilustrações e pequenos textos.

O que vamos falar aqui na verdade é de um perfil no instagram que trás o mesmo jogo com o mesmo personagem de camisa listrada porém que aborda além da diversão uma ação social muito importante. Ele vem com a proposta de divulgar as fotos de crianças desaparecidas no estado de São Paulo, para nós termos uma ideia segundo O Globo, “A cada 11 minutos desaparece pelo menos uma pessoa no Brasil.” Os dados são alarmantes, mas o que podemos fazer diante desse cenário?

O criador desse projeto  é o Rafael Martins, estudante de publicidade e recentemente colocou em pratica essa ideia junto com outros 3 alunos.  Eles criaram através de algo tão conhecido um redesign que trás algo novo que rever o antigo e espalha novas ideias e conceitos. No meio de emaranhado onde o personagem se esconde nos jogos está a proposta de descobrirmos onde estão essas crianças?

Sem título

Veja como funciona:

Board_Wally

Conheçam a ideia, participem e compartilhem quem sabe você não pode fazer a diferença na vida de uma família que sonha em rever seu “alguém” querido.

 

Fonte:

http://instagram.com/onde_esta_o_wally

 

 

Clique aqui para comentar ( )