Inspirações

Os editoriais de moda de Lula Magazine

Lula Magazine é uma revista de moda britânica que ganhou tamanha notoriedade graças aos seus editoriais de moda impactantes, poéticos, carregados de uma atmosfera artística, fluída, retrô e girly. Além das fotografias, suas diagramações também são alvos de admiração; todo seu conteúdo visual inspira diversos profissionais ao redor do mundo.

A revista faz a cabeça de muitas personalidades da moda. Logo abaixo, está algumas palavras ditas pela queridinha do mundo fashion, Tavi Gevinson, no blog Style Rookie:

“Lula Mag é mágica. É como se fosse um livro denso. […] Eu espero brilhos voarem no meu rosto a cada página virada. Eu sempre imaginei que a revista é criada por um grupo de fadas que vivem em uma árvore em alguma floresta comandada por Marie Antoinette. […] Eu sei que sempre posso abrir a minha Lula quando me sinto criativamente inepta.”

Lula Mag é uma revista semestral e já está em sua 21ª edição. Ela surgiu em 2005, quando a stylist Leith Clark resolveu criar uma revista que atendesse suas exigências. Desde então, LM cresceu e se tornou um sucesso (especialmente na Inglaterra). Mas no ano de 2013, Leith Clark teve que se retirar da direção para poder desenvolver um novo projeto: a revista Violet. A diretora chefe atual é Sheila Single, que já trabalhou na Vogue Paris, Purple, Numéro, e dentre outras.

Veja, logo abaixo, alguns dos ensaios assinados pela Lula Magazine:

Clique aqui para comentar ( )