tampa_cocacola4
Publi e MKT

Os Meus 8 Post Mais Lidos de 2014

Este ano que passou foi sem dúvida um bom ano para nós que fazemos o Design Culture baseado em sua inspiração. E para mim, foi particularmente frutífero com postagens que me deram muito prazer em fazer e ver sua repercussão e satisfação de vocês leitores.

Nesta penúltima publicação do ano, trago especialmente para vocês uma coletânea dos meus 8 posts mais lidos em 2014, com um breve resumo dos mesmos e uma chance de você conferir de novo. E vamos ao que interessa!

1. Sucos do Bem: Uma marca diferente

Publicado em 14/01, foi meu segundo post do ano e bastante compartilhado nas redes sociais. A postagem traz minha visão crítica a uma marca legitimamente carioca, fundada por cariocas depois de uma ótima experiência em sua casa de sucos preferida. A ideia foi simples, embalar e envasar um suco sem conservantes, feito a vácuo para preservar o sabor, sem química, como se fosse tirado do pé e espremido na hora.

Se você não leu, confira aqui http://bit.ly/1dnRFxl

2. Netshoes Reformula Identidade Visual e da mais Energia a sua Marca

Publicada em 18/02, o post trouxe uma análise minha da reformulação da marca, que trouxe benefícios de layout imenso, traduzindo a proposta da rede de atacado esportivo. Além de sua ID visual, a marca mudou seu posicionamento e tom de voz, a deixando mais moderna e próxima de seu público, incitando o diálogo.

Veja de novo aqui http://bit.ly/1x28ppT

3. Globo Anuncia Nova Marca com Grande Show e Plateia VIP

Esse post foi ao ar no início de 2014 e foi realmente bem curtido e compartilhado. Lançado durante o comercial da novela das 21 horas, o novo logo da Globo trouxe cores mais vivas e uma formato que denota mais movimento.

Relembre aqui qual foi minha opinião http://bit.ly/1w2bdwf

4. Coca-Cola lança mais uma ação inovadora para “quebrar o gelo”

Publicado em 3/6, esse post realmente gerou um engajamento enorme atingindo a marca de mais de 12.000 visualizações em pouco mais de 4 horas no ar. Trata-se de uma excelente ação de Buzz Marketing promovida pela Coca-Cola Colômbia trazendo o conceito da felicidade para dentro do intervalo de aula de uma universidade. Uma garrafa que precisava de dois para abrir, simplesmente genial.

Confira novamente aqui http://bit.ly/1wHP5Mw

5. Absolut Revoluciona em Nova Acão em São Paulo

Publicado em 5/6, esse post mostrou uma ação utilizando mobiliário urbano que realmente chamou a atenção por transformar um grande edifício em um jardim vertical.

Relembre aqui http://bit.ly/1wlDdju

6. Publicitário Cria Montagens Divertidas

Postado no primeiro dia de Agosto, esse artigo fala sobre Ricardo Silva, um publicitário e Designer Brasileiro que resolveu inovar na Internet e fazer montagens divertidas com seu próprio rosto colocado no corpo de famosas celebridades nacionais e internacionais. Simplesmente imperdível e impagável.

Reveja http://bit.ly/1z0JFJO

7. Casal Norte Americano Retrata Diário no Photoshop

No ar em no final de Outubro, o post relatou a rotina de um casal Norte Americano que ousou ao mostrar sua rotina através de fotografias divertidas redesenhadas no Photoshop. Muita criatividade e habilidade para fazer, uma ótima ideia, grande sacada.

Relembre http://bit.ly/1udcOVG

8. Facebook Lança nova Ferramenta e gera Buzz na Web

Para fechar essa minha retrospectiva, trago uma postagem mais recente, de 13/11, mas que igualmente gerou bastante engajamento. Trata-se da ferramenta “Say Thanks” ou agradeça em português, que convida os familiares ou amigos a se presentearem com um vídeo de agradecimento pela amizade. Uma ferramenta bem legal que realmente gerou muito buzz, tanto que foi recentemente considerada pelo próprio Facebook como mais usada, especialmente no Brasil.

Reveja http://bit.ly/13fyjZx

Clique aqui para comentar ( )