Oscar 2016
Entretenimento

Conheça os vencedores nas categorias criativas do Oscar 2016

Nesse domingo (28) aconteceu o Oscar 2016, uma das edições mais comentadas e também mais justa da cerimônia. Com direito à primeira estatueta de Leonardo DiCaprio, Mad Max levando seis e até quem preferiu não opinar.

Leonardo DiCaprio fatura seu tão esperado Oscar

Leonardo DiCaprio fatura seu tão esperado Oscar

O primeiro Oscar de Leonardo
Expectativas compensadas, DiCaprio levou seu primeiro Oscar para casa pela atuação como Hugh Glass em “O Regresso”. Certamente Hugh Glass conquistou a Academia pela natureza feroz e o desejo de vingança de um homem que não era de muitas conversas, carregando um espírito com feridas profundas e um instinto selvagem de sobrevivência perfeitamente aparente na expressividade intensa de Leonardo.O Regresso

Além da jornada de Glass, que nos deixa aflito a cada minuto, ‘O Regresso’ prende tua atenção logo nas primeiras cenas. Liderando indicações, o longa conta com uma produção de alta qualidade numa experiencia imersiva incrível que só Emmanuel Lubezki faz tão bem, e, naturalmente levou o Oscar de “Melhor Fotografia”.

Precisamos falar mais de Lubezki aqui, o cara é gênio, diretor de fotografia premiado por seu trabalho em Gravidade e Birdman. Não tinha como ser diferente em “O Regresso”, que impressiona mais pelo conjunto de sua produção artística do que pela própria história. Temos uma jornada cheia de ações sustentadas por paisagens de tirar o fôlego numa sucessão de tons neutros e dramáticos.. O filme também ganhou o de melhor diretor por Alejandro G. Iñarritú.

Não teve pra ninguém nas categorias criativas

Do outro lado tínhamos ‘Mad Max’ que também conta com uma produção altamente qualificada e não à tôa, faturou seis estatuetas nas categorias técnicas, melhor montagem, figurino, design de produção e maquiagem e cabelo e edição de som. Apenas devemos aplaudir com muita certeza! Sua estética foi um espetáculo à parte. Entre máquinas de guerra geniais cortando um vasto deserto num cotexto pós-apocalíptico, a maior parte do filme é naturalmente ambientada em tons quentes e uma luz que proporcionam ações lindas de se ver.

Mad Max teve o maior número de vitórias

Mad Max teve o maior número de vitórias

‘Divertida Mente’ ganhou como melhor animação, com uma história atraente e divertida, deixando a produção brasileira ‘O menino e o mundo’ sem premiações mas com a certeza de que fez bonito.

E o principal prêmio da noite

Spotlight foi o ganhador de melhor filme, além de “Melhor Roteiro Adaptado”. O drama dirigido por Thomas McCarthy aborda a pedofilia na Igreja Católica, num clima jornalístico sóbrio e conflitante que prende a atenção pela óptica misteriosa e interessante da Igreja.

SPOTLIGHT, Oscar de melhor filme

SPOTLIGHT, Oscar de melhor filme

 

 

 

 

Clique aqui para comentar ( )