Design

Pedala, Design! 5 modelos diferentes de bicicletas dobráveis

Parece que é regra: bicicletas dobráveis são todas iguais. Mas nem sempre! Vamos conhecer 5 modelos de bicicletas dobráveis e perceber que basta um bom design para que as bicicletas de aros maiores e de diferentes modelos também possam ser carregadas com maior praticidade e segurança, nos permitindo usar a bicicleta mais vezes e em mais lugares.

 

SwissBike X50

Modelo tipo Mountain Bike com 18 marchas, aro 26, disponível em 3 tamanhos de quadros. À venda no Amazon por 629,99 dólares, aproximadamente 1.580 reais.

 

One Bike, por Thomas Owen, e Locust, por Josef Cadek

Thomas “pensou fora da caixa” e redesenhou um meio de transporte bastante repetitivo em termos de forma. Depois de dobrada, a One Bike vira um case circular, e cabe facilmente no porta-malas, podendo ser levada para o trabalho, escola ou parque mais distante. Não sabemos se ela foi inspirada pela bicicleta Locust, também com quadro circular, projetada por Josef Cadek. O fato é que são duas belas criações, infelizmente ainda não disponíveis para a venda.


Bazooka Beach

Dizem que em 10 segundos é possível dobrá-la. Se tempo é dinheiro, isso já seria suficiente pra garantir o sucesso desse modelo, mas o apelo retrô se soma à praticidade, o que dá mais charme ao produto, coisa difícil de se encontrar em modelos dobráveis mais conhecidos. Possui peso médio de aproximadamente 17 quilos e custa em torno de 500 dólares ou cerca de 1,120 reais. Vem com paralamas e “pezinho” (para descanso).

Tournado, da Dahon

Para “todos os dias, todos os climas, todas as estradas”. Bicicleta de turismo ideal para levar em viagens, de aço, feita à mão. Traz quadro clássico e um belo design dos componentes, com selim em marrom antigo e fitas de couro no guidão. Aparece também neste modelo uma homenagem às bicis antigas. Pesa cerca de 10 quilos, possui 27 velocidades e custa cerca de 1,500 dólares ou 3,400 reais.

Fontes: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

 

 

Clique aqui para comentar ( )