web
Inspirações

Pensando o Design

Em uma profissão com tanta concorrência como o Design, pensar sobre o meio é algo que pode fazer o profissional ser bem sucedido ou desistir. É quase como respirar, a necessidade de estar atento às últimas tendências em Design se o profissional conseguir apontar tendências é ainda melhor, quase como acertar a megasena acumulada.

Poucos realmente inovam. O bom designer, no entanto, deve estar a par do que acontece em seu meio, lendo tudo o que se escreve – academicamente – além das publicações e sites do setor. Sem deixar em momento algum de colocar sua visão pessoal sobre cada projeto. Copiar como um robô te fará um profissional como outro qualquer.

Como nem todos ainda acertaram o prêmio principal, deve-se levar em conta as tendências do mercado, fizemos uma seleção de algumas principais e você pode conferir abaixo:

foto1

Rapidez

O leitor é cada vez mais impaciente. Tudo tem que ser pra ontem, rápido e simples. Perde-se muitos consumidores se a informação não for passada logo de cara.

foto2

Cores

Com a volta das animações, pode-se abusar um pouco mais. Nunca se amou tanto os GIFs como agora. Os brilhos voltaram a ser permitidos, como complemento, nos detalhes.

foto3

Fontes diferentes

Diminuiu a ditadura das fontes burocráticas. O Snapchat – que permite desenhar e escrever a mão – pode ser um pouco responsável por isso. Pense bastante no assunto ao criar um site.

foto4

Ilustrações originais

A aposta nesta tendência é tão grande que muitos profissionais oferecem seus trabalhos nas redes sociais, entre amigos e clientes. Uma marca única tem muito valor.

foto5

Vídeos

Não é a toa que cresce o número de youtubers famosos. O papel do vídeo não pode mais ser minimizado. Pode-se contar histórias através deles, sem precisar fazer micagens nem ser didático. O Storytelling é a tendência, quase um infográfico animado. Pense nisso!

Clique aqui para comentar ( )