Publi e MKT

Petrobras canta e encanta em cinema carioca

É curioso e excitante como a publicidade atual vem evoluindo cada dia mais, com mais garra e criatividade para alavancar audiências inimagináveis. Para mim, um recém-formado publicitário, é extremamente gratificante ver que mesmo num mundo digital, ações presenciais ainda emocionam e geram um recall belíssimo.

Na ultima semana tivemos um exemplo muito bem produzido de como ainda existe vida sem muita tecnologia. A Petrobrás promoveu uma ação promocional no cine Odeon, no Rio de Janeiro, para dar continuidade a sua campanha de comemoração dos seus 60 anos de vida.

O ato (veja abaixo) consistiu em exibir um trailer em forma de Karaoquê, que mostrava a letra da musica tema da campanha de aniversário, só que absolutamente sem som. Se não bastasse essa surpresa inicial, o público ficou ainda mais espantado com o que veio depois: membros do coral Petrobrás, composto por funcionários e aposentados da empresa, que começaram a se levantar para cantar a musica, tudo acompanhado por instrumentos trazidos ao vivo acrescidos a base de Karaoquê tocada no vídeo. Tudo isso foi “orquestrado” magistralmente pela New Quality Eventos, uma agência que conta com três linhas de eventos: corporativos, shows e entretenimento e eventos esportivos.

Uma bela ação para uma grande empresa

Apesar de ser algo já comumente utilizado pelas agências, ações promocionais só podem obter sucesso se são criativas e bem executadas, caso contrário podem arruinar a imagem de uma empresa, produto ou entidade. E neste caso a New Quality utilizou uma idéia aparentemente simples, mas que envolve toda uma logística e planejamento nem tão fáceis assim.

O interessante também é como a Petrobrás conseguiu mostrar a sua importância e ainda alegrou o publico do cinema, que no final já cantava junto também e comemorava todo esse sucesso de uma empresa genuinamente Brasileira. Por tudo isso, parabéns a todos os envolvidos na campanha, desde os criativos até os produtores e diretor que fizeram deste momento algo tão especial, único e magistral, que por fim acabou mostrando de verdade o que a Petrobrás representa para a nação Brasileira.

Clique aqui para comentar ( )