Tecnologia

Philips Brilliance: Monitor 2 em 1 com um belo Design

Se você é mais um daqueles que se decepcionou ao tentar usar dois monitores para trabalhar, essa novidade pode lhe agradar e ajudar a aumentar sua produtividade. Do que eu estou falando? do Philips Brilliance 2 em 1, um monitor que une duas telas de 19 polegadas formando um grande monitor de 32 polegadas. As telas podem operar independentes uma da outras ou em conjunto, tudo isso em um único lugar.

Design

Não há dúvidas que seja um monitor voltado para o mercado de produtividade. Possui um visual fino e elegante, digno da mesa de qualquer escritório. Os botões de liga/desliga se posicionam na parte inferior do monitor, junto aos de configuração, vale salientar que os botões são capacitivos e não físicos, dando uma leveza ainda maior ao monitor. As bordas são finas e elegantes com apenas 3,5 milímetros, assim como os celulares da linha Lumia também os limites e a tela basicamente se fundem, ficando difícil distinguir onde começa um e acaba outro.

Na parte de trás, construída toda em plástico e na cor branca, temos entradas VGA, DisplayPort, USB 2.0, no monitor da esquerda, enquanto o da direita possui uma entrada HDMI-MHL (Alta definição), outra entrada VGA e mais duas entradas USB 2.0.

Quando apresentado pela primeira vez na Computex 2014, a maior feira da categoria na Ásia e uma das mais importantes do setor, o Brilliance recebeu o prêmio Gold Award d&i, pelo design e inovação tecnológica. “Trata-se um de um monitor diferenciado que, graças ao seu desenho único, permite aumentar a produtividade e otimizar o tempo”, explica Bruno Morari, gerente de monitores da Philips.

Imagem

Quando o assunto é imagem o painel LCD IPS com retroiluminação LED e resolução de 1280×1024 pixel não deixa a desejar em qualidade de imagem. Apesar de não suportar a resolução full HD por conta de sua proporção 5:4. O ângulo de visão também impressiona, com imagens que são vistas com clareza mesmo diante de um ângulo de 178°. AS cores são vivas e o brilho consistente.

O Philips Brilliance 2 em 1 também possui alguns recursos exclusivos da marca como o  SmartTXT, que melhora o contorno dos textos, tornando a leitura mais confortável e nítida. A otimização para leitura é feita ajustando-se a escala de cinza do monitor e o equilíbrio de branco, brilho e contraste, automaticamente.

Também equipado com o SamrtImage, o monitor analisa o conteúdo exibido na tela e ajusta automaticamente o brilho, contrate e nitidez em tempo real.

Pontos Positivos

Além do design elegante o monitor possui uma qualidade de imagem muito boa, colaborando de maneira bem eficaz na produtividade.

Pontos negativos

Apesar de uma boa qualidade de imagem, por possuir uma proporção 5:4 o monitor não suporta a qualidade Full HD. Ele também não possui ajuste de inclinação e os botões capacitivos, apesar de elegantes podem acabar deixando seu novo monitor cheio de impressões digitais.

Conclusão

O Brilliance 2 em 1 parece é visivelmente um monitor para produtividade, suas duas telas realmente ajudam bastante no trabalho do dia-a-dia, seja para uma edição de texto, imagem ou até mesmo de vídeo, pois torna o trabalho muito mais prático e dinâmico. Em contra partida não suporta o Full HD, e seus dois monitores, mesmo operando em conjunto não a melhor opção para quem pretende consumir mídia ou jogar. Infelizmente o conceito de dois em um limita-se ao design pois o valor, é de dois mesmo, o Brilliance chega ao mercado com um preço sugerido de R$2.499, mas já pode ser encontrado para venda online por R$2.082,41, se comprado à vista.

Quer comprar por este preço? Clique aqui.

Clique aqui para comentar ( )