Entretenimento

Pokémon Go – Leia antes de começar!!!

© 2016 Niantic, Inc. © 2016 Pokémon. © 1995-2016 Nintendo/Creatures Inc./GAME FREAK inc.

A espera terminou, você já pode baixar Pokémon Go na  Play Store ou App Store!

Eu sei! Você está louco pra sair caçando por aí. Respira um pouco, leia esse texto e não vai se arrepender!

pokemon-go

Eu comecei a jogar Pokémon Go há quase um mês, aqui em Portugal. Antes mesmo de instalar o game, na ansiedade da espera pelo lançamento, já havia lido alguns tutoriais e estava pronto pra começar (achava eu)! Imagino que você também já tenha feito o mesmo, né? Mas tem algumas coisas que só fui percebendo depois (e que ninguém me avisou antes, infelizmente). Por causa disso cheguei a pensar em recomeçar do zero. Claro, não fiz isso pois perderia pokémons que capturei em outras cidades ou alguns que não são tão fáceis assim de se encontrar… já é tarde. Mas não para você que está começando agora!

A ideia aqui não é fazer um tutorial, isso você pode encontrar bem explicadinho AQUI na página oficial ou em vários outros sites. A ideia é passar algumas dicas para acelerar seu desenvolvimento e garantir pokémons mais fortes.

Regra fundamental: Pokémon Go é um jogo de paciência e estratégia!

Na sede de ter todos os monstrinhos você vai querer sair evoluindo todos assim que possível e usando todos os seus itens de uma vez só… mas calma lá!!!

Um dos principais objetivos do jogo é aumentar seu nível. Para isso você precisa ganhar experiência, os XPs. Existem várias formas de fazer isso… passando nos Pokéstops (passe em todos, o tempo todo), capturando Pokémons (capture todo e qualquer que encontrar), chocando ovos, lutando nos ginásios…

Acontece que existe um item, o Lucky Egg, que dobra os XPs que você ganhar num período de 30 minutos. Já percebeu onde quero chegar?

get-ready-for-a-lucky-egg-party1

Use seus Lucky Eggs na hora certa!

Então lá vem as estratégias:

Você vai ganhar Lucky Eggs quando atingir os níveis 9, 10 e 15. Tenha calma na hora de usá-los se não quiser gastar dinheiro (real oficial) ou Poké coins comprando novos itens. Esse não é um ovo comum que você coloca pra chocar. Como eu disse, quando ativado ele dobra os XPs que você obtiver em um período de meia hora. Então aproveite para obter o máximo de XPs nesses minutos!

Número 1:
Contenha-se e deixe para evoluir seus pokémons em massa durante o uso de um Lucky Egg. Cada Pokémon que evoluir são 500xp + 500xp se a evolução for um monstro que você ainda não tem. Multiplique isso por 2. Outra coisa que pode fazer é chocar ovos em massa (você vai ganhar mais incubadoras conforme subir de nível) e ativar um Lucky Egg quando estiverem prestes a chocar. Chocar um ovo te dá 200xp + um extra de 500xp se for um Pokémon novo. Multiplique por dois!

Com essas dicas você já vai subir de nível muito rápido!!!

Número 2:

A força dos pokémons é medida em Combat Power, os CPs. No começo você vai encontrar pokémons de CP muito baixo, em torno dos 10cp. Sabe por quê? O nível máximo que um pokémon pode atingir varia de acordo com o nível do seu treinador. À medida que seu nível for subindo você vai passar a encontrar pokémons cada vez mais fortes e vai poder fazer os que você já tem aumentarem ainda mais seu poder.

Então mais uma vez, controle-se!

Mesmo que tenha candies suficientes para evoluir um pokémon, aguente um pouquinho mais porque provavelmente você vai encontrar um monstrinho igual com um CP maior conforme seu nível suba. Assim você deixa para usar seu Stardust onde realmente vale a pena, ou seja, nos pokémons mais raros (mais difíceis de juntar candies). Eu mesmo usei um monte de Stardust e Candies no começo com pokémons super fracos :( Poderia ter deixado para aumentar ainda mais o CP de pokémons já fortes.
Quando você choca um ovo alguns pokémons vêm cheios de candies. O Eeve, por exemplo, vem com candies suficientes para evoluir. Se ele não tiver um CP alto, aguente até encontrar um Eeve melhor. Na imagem abaixo você vê o arco sobre o Pokémon? Esse Pidgey está perto do máximo CP que ele pode atingir para um treinador desse nível. Quando o treinador subir de nível aquela bolinha vai recuar e será possível aumentar o CP dele usando Stardusts + Candies… ou encontrar um Pidgey por aí já com um CP maior (o que é melhor). Espere para evoluir o Pidgey mais forte!

20151103115737

Número 3:

Mais uma dica! Em pouco tempo todo mundo vai estar cheio de Lures, os módulos que atraem pokémons para os Poké Stops, sinalizados por uma chuva de pétalas. Não desperdice seus Lure Modules nem seus Incenses. Deixe para usar em um momento especial e quando seu nível estiver alto. Aproveite o Lure Module que as pessoas vão começar a instalar pela cidade toda. Aliás, uma boa dica, deixe para fazer suas evoluções em massa sentado próximo a um Lure Module ativo, assim você ainda ganha pontos dobrados com as capturas e fazendo check-in no Poké Stop.

As pessoas vão começar a instalar Lure Modules por todo lado... não precisa gastar os seus!

As pessoas vão começar a instalar Lure Modules por todo lado… não precisa gastar os seus!

Número 4:

Mantenha seus pokémons organizados. Vá descartando os de CP mais baixo… mantenha no máximo dois de cada. Assim na hora das evoluções em massa fica tudo mais rápido.

Número 5:

Atenção à capacidade da mochila! No começo parece que 350 itens é muito… até que um belo terrível dia você se vê sem Poké Balls para capturar aquele pokémon raro. Acredite, aconteceu comigo! Conforme for subindo de nível vão surgir Potions e Poké Balls mais potentes… eu aconselho a descartar todas as Potions normais quando você já tiver Super Potions e Hyper Potions. E aconselho descartar alguns Revives (você não vai precisar de muitos, acredita). Concentre-se em guardar Poké Balls (de preferência Great Balls e Ultra Balls) e Razz Berries para não perder nenhum monstrinho. E nunca deixe sua mochila lotar, pois o item que você consegue no próximo Poké Stop sempre pode ser algo melhor do que os itens que você já tem guardando; descarte o menos importante para liberar espaço.

 

Dicas dadas, é hora da caçada! Gotta Catch ‘Em All!

 

Imagens: © 2016 Niantic, Inc. © 2016 Pokémon. © 1995-2016 Nintendo/Creatures Inc./GAME FREAK inc.

 

Clique aqui para comentar ( )