SimCity

Política e jogos

SimCity

SimCity

Antes de qualquer coisa, venho deixar bem claro que não quero defender nenhum político ou partido, só estou fazendo uma matéria que fala sobre assuntos games que envolvem política!

Indo na onda das eleições brasileiras de 2014, onde o candidato a presidência Aécio neves, lançou um  vídeo para promover sua campanha baseado no jogo Super Mario Bros. e também lançou um jogo online em flash (Jogos políticos, principalmente de humor, é o que mais se tem na internet, muitas vezes com candidatos norte-americanos, jogos onde se tem Obama x Romney por exemplo, um querendo ganhar do outro de forma cômica, como em um jogo de paintball!)


Propaganda política do Aécio, baseada em super mario. e jogo desenvolvido para sua campanha: http://jogo.aecioneves.com.br/

Outro jogo brasileiro lançado baseado em política, é o jogo Korruptus, desenvolvido pela empresa AGW, esse jogo coloca o jogador no controle de personagens ícones da política no país, onde o jogador deve acabar com a corrrupção.

Korruptus

Outro jogo desenvolvido em 2014 para as eleições, dessa vez não brasileira, foi o jogo Mission Majority

Mission Majority

Foi um jogo desenvolvido pelo comitê republicano dos Estados Unidos, o jogo se trata de mostrar uma corrida pelo senado, onde você controla o personagem Giopi, um elefante, para conseguir seu objetivo.

Saindo um pouco desses jogos desenvolvidos, sobre algo muito específico, e também saindo um pouco de 2014, no foco da eleições, jogos que envolvem políticas, existem faz alguns anos no cenário mundial, principalmente jogos do estilo estratégia, como SimCity:

Jogo que surgiu em 1989 e existe até hoje, que tem como objetivo, o jogador construir uma cidade, sendo ele o prefeito dela, e administrar os recursos da mesma, para que ela não entre em falência.

Existem outros jogos semelhantes também: Civilization, Diplomacy, Democracy, Rise of Nations e Tropico, todos jogos de estratégias, onde o jogador se envolve em política para alcançar seus objetivos.

Clique aqui para comentar ( )