Por um lar mais fun: morar também é divertido

Há tempos o mundo da decoração descobriu o poder inspirador das cores e saiu dos básicos tons pastéis para apostar em ambientes mais coloridos e vibrantes. Da mesma forma que esta nova paleta de cores revoluciona cada vez mais o mundo do Decór – seja nas paredes, nos móveis, objetos decorativos ou tecidos –, os lares pelo mundo afora também são reavivados pela chamada linha fun, que configura os mais variados objetos para casa com toques de humor e criatividade.

Imagine entrar em uma sala de estar e se deparar com um pufe em forma de brigadeiro, uma coleção de Toy Arts na prateleira ou uma mesa que mais parece um tubarão. Parece absurdamente inesperado, mas estes exemplos são somente gotas em um mar de produtos ousados e divertidos, que propositalmente foram idealizados para provocar surpresas e, por que não, sorrisos.

Essa repaginada, tanto nos objetos de consumo quanto na ambientação, reflete um pouco do espírito leve e despojado que os lares cada vez mais vêm adquirindo. Não há motivos para ser sisudo quando se pode dar boas gargalhadas e desfrutar do conforto do próprio lar, recebendo amigos e visitantes ou simplesmente tendo uma boa refeição em família.

Impulsionados em grande parte pela cultura nerd, pela nostalgia e por grandes insights que nos fazem questionar “por que não pensei nisso antes?”, os produtos divertidos conseguem preencher o espaço que ocupam com jovialidade, cor e descontração, nos convidando a tirar os sapatos, nos desfazer da rotina e permitir que a alegria tome conta do nosso cotidiano. Fogem do comum e quebram alguns paradigmas – onde imaginaríamos um armário em forma de vestido ou um sofá que mais parece um cacto?

Além de encher os olhos, estimulam os sentidos e brincam com formas inusitadas e aparentemente discrepantes em móveis como cadeiras, poltronas, mesas, sofás e estantes, que rapidamente são transformados em polvos, bonecos, sorvetes, árvores e mais outras milhares de associações. E não há dúvidas de que possam deixar um lar mais agradável e sem inibições: uma brincadeira que, afinal de contas, mostra que morar também é divertido.

Escrito por Mariany Carvalho

Fontes de imagens: 
http://pinterest.com/pin/60869032433985753/
http://www.designatento.com/design-produto/cool-fun/caneca-bigode.html
http://www.designatento.com/design-produto/cool-fun/filtro-de-linha-conceitual.html

http://pinterest.com/pin/60869032435600764/
Clique aqui para comentar ( )